Pictures Of Lily - Capítulo 13


–Quer dizer que foi tudo uma armação? – perguntou Marie incrédula – Não consigo acreditar!
–Lily inventou tudo –respondeu Nora –Jack está apaixonado pelas duas, e Lily só o quer somente para ela.
–Ora que eles se casem-respondeu Marie.
 –Acho difícil isso acontecer, pequena do Roger - disse Keith Moon, um pouco pensativo.
–Não sou mais a pequena dele –respondeu Marie, olhando para o chão –Roger esta com Lily agora, não esta?
–Esta, mas, acho que ele terminaria tudo pra ficar com você! –respondeu Nora, segurando a mão de Marie – Tenha fé minha amiga! Lembra-se de Pete e Fefe?
Naqueles poucos minutos em que estavam conversando, Felicity os encontrou depois de sair correndo atrás de Nora e, Pete resolveu acalmar o animo de todos que haviam brigado.
-Demorou um pouco – disse Felicity-Mas voltamos, e pretendo nunca mais me separar dele.
-Só falta casarem – disse Nora.
-Ainda acho que esta um pouco cedo para isso amiga –respondeu Felicity –quer curtir ele, como namorado por um bom tempo.
Todos riram. Marie se despediu deles, dizendo que estava com um pouco de dor de cabeça e as meninas prometeram visitar ela antes de voltarem para Londres.
-Ela sente muita falta dele-disse Nora.
-Mas os dois são muitas cabeças duras - respondeu Felicity.
-Vamos dar um tempo para ela –respondeu Keith –Logo, eles estão casando.
Marie entrou no apartamento em que vivia com Jim, aos soluços. Chorou o resto da tarde na cama, tentando entender o porque de ter terminado com Roger de uma forma tão brusca, mal conversaram, mal tiveram tempo de nada.
 Limpou as lágrimas e olharam seus manuscritos, Meus pais teriam vergonha de mim quando lerem isso a pensou. Seus pai, Jacques Villeneuve,era um grande ensaísta e filosofo francês e também o melhor amigo de Charles De Gaulle.Já sua mãe era uma das mais famosas escritoras inglesas que surgiu na segunda metade do século XX,Serena Greyhound.
-Se eles lerem isso vão me esfolar viva – disse ela, guardando o caderno dentro de sua mala, para nunca mais vê-lo novamente-Preciso escrever algo melhor que uma fugitiva que vai parar numa fazenda e se apaixona pelo fazendeiro do mal.
Ela se sentou na escrivaninha e começou a escrever, ainda trabalhando na ideia de uma fugitiva, mas em vez do interior bucólico da Inglaterra, uma festa regada a álcool, drogas e sexo, e muita música. Quando a história começou a tomar seu rumo, o telefone começou a tocar.Era seu editor, Adam lhe pedindo que eu fosse entrevistar o Bob Dylan.
-Mas você disse que só queria me ver na segunda! –respondeu ela ascendendo um cigarro - Quando eu deveria entrevistar o John Sebastian do Lovin’ Spoonful!
-Eu sei minha querida, mas, por favor! – respondeu Adam.
-Quanto vai me pagar por isso? – perguntou Marie.
Os dois acertaram que Marie iria receber mais 200 dólares por aquela entrevista adiantada. Trocou de roupa,preparou o bloco de anotações, o pequeno gravador e canetas dentro da bolsa,deixou um bilhete para Jim avisando que estava indo entrevistar o Bob Dylan e depois estaria de volta para casa.
Quando chegou a casa de shows onde Bob faria seu show, conseguiu ir logo para os backstages para encontrar Bob. Ao entrar em seu camarim,o viu sentado em sofá dedilhando um violão,sem ninguém ao seu redor.
-É você a moça da Rolling Stone? – perguntou ele a olhando por cima dos óculos escuros pretos.
-Sim, meu nome é Marie Greyhound – respondeu ela.
-Não quero ser entrevistado agora – respondeu ele rispidamente –pode esperar aqui? Ou quer ver o show?
-Gostaria de ver o show, se eu puder, é claro – respondeu Marie. Às vezes ela odiava o ego de todas as pessoas do mundo do rock, mesmo Bob ainda tendo as raízes fincadas no folk.
-Fique perto da cochia – respondeu ele – Assim os fãs não te devoram no pós-show.
-Tudo bem – respondeu ela.
Durante o show algumas pessoas vaiaram o show pelo fato dele estar usando uma guitarra elétrica em vez de um violão simples, mas ele continuou o show não se importando com nada que estivesse acontecendo ali e depois ele tomou o violão e cantaram algumas de suas antigas músicas, Marie achou aquilo um tanto quanto inusitado e diferente. Em um momento se lembrou de como gostava de ficar nos backstage observando Roger cantando e de quando viu Jim cantando pela primeira vez cantando,uma semana e meia atrás.E ela acabou não percebendo que o show tinha já acabado.
Marie e Bob foram para o camarim, eles se sentaram no sofá e começaram a conversar. Marie perguntou sobre o futuro, a carreira dele, a adesão da guitarra e tudo mais, e ele respondeu sempre sério e ríspido. Quando Marie terminou as perguntas, Bob lhe convidou para tomar uma cerveja num bar perto dali.
Entre um gole e outro de cerveja, Bob lhe perguntou por que ela estava com Jim.
-Eu o amo - respondeu ela.
-Você está há quanto tempo juntos? –perguntou ele.
-Duas semanas – respondeu ela.
-Ainda acho que você ama aquele cara que parece um querubim – disse ele. –Vamos, admita que você ainda o queira!
-Um pouco talvez –respondeu ela –mas ele me traiu.
-Ora ele é um homem, e nós somos homens, às vezes pecamos sabe? – disse ele rindo.
-Você já traiu alguém? – perguntou ela.
-Várias vezes - respondeu ele.
-Alguém já traiu alguma pessoa com você? –perguntou ela.
-Acho que você a conhece –respondeu ele –Alice Stone, aquela namoradinha daquele cara que é daquela banda cheia de macacos.
-Monkees? – perguntou ela se lembrando de Alice. –Como assim você ficou com ela?
-Eu só roubei uns beijos dela –respondeu ele –mas ela não gosta de falar, mas já faz alguns meses, eu sou apaixonado por ela!
-Você já falou isso pra ela? – perguntou Marie intrigada.
-Sim, mas ela só pensa naquele namoradinho dela –respondeu ele –mas a coitada nem sabe que ele a trai com outra.
Ele apontou para outro lado do bar e viu Mike Nesmith aos beijos com outra garota. Marie abriu a bolsa e pegou a câmera e entregou a bolsa para Bob.
-Aonde você vai? – perguntou ele.
-Ajudar a Alice a ficar com você! – respondeu ela.
Marie se levantou e foi na direção de Mike e sorrateiramente tirou uma foto dele, num intenso beijo.
-Eu amo você tanto Phillys – disse Mike. -Por que não a conheci antes?
-Eu não sei meu bem - respondeu ela.
Marie deixou o novo casal e foi ao encontro de Bob que estava na porta do bar.
-Qual é o nome dela? – perguntou Bob.
-Phillys – respondeu Marie – vou revelar esta foto na segunda e depois, conversamos com ela.
Bob a abraçou e beijou a sua testa.
-Tenho uma divida eterna com você –disse ele –se precisar de qualquer coisa, é só falar!
Marie agradeceu, os dois se despediram e ela tomou um táxi para casa.
***
Depois de várias brigas e muita lasanha jogada fora, o Who resolveu voltar para casa, para terminar o último disco que lançariam em breve, o The Who Sell Out.
Lily voltara com Roger, mesmo este sabendo que ela queria voltar para Jack, e quando os dois chegassem a Londres, ele terminaria com ela. Enquanto ela tagarelava sobre algum livro que estava a fim de comprar,sentada ao seu avião,Roger via a foto que ele e Marie havia tirado numa cabine fotográfica dias antes de feito aquela viagem fática.
-Espera, ela namorava aquele gordo estranho – disse Lily pegando a carteira dele –O Graham Bond!Jesus como eles gritavam enquanto faziam sexo!Você não tem noção!Uma vez eu os acompanhei numa turnê na Itália e eles foram expulsos do hotel por gritar enquanto faziam sexo na madrugada!
-Aquela fofa da Marie não pode ter feito uma coisa dessas! – disse Keith Moon se virando pra ouvir a conversa.
-Mas ela e o Bond estavam falando disso no meu aniversário! – Disse Nora. -Foi uma coisa muito estranha quando eles me falaram!
-Você perguntou? – disse Anastácia se virando para falar com eles.
-Olha... Eu perguntei! –respondeu Nora - é que eles estavam falando tanto que eu quis saber!
-Foi muito nojento? – perguntou Felicity.
-Foi muito engraçado - respondeu Nora. –Eu não consigo imaginar um cara grande daquele jeito em cima de mim!
-Como será que ela aguentava? – perguntou Keith.
-Gente é indelicado falar da vida sexual das pessoas, quando elas não estão pertos - disse John.
-Boatos que você quebrou a cama, explique-se mocinho! – disse Keith.
-Não tenho que comentar nada! –respondeu John com um risinho entre os lábios.
Pete acabou dormindo por antes de o avião levantar voo, babando um pouco no braço de Felicity, que acabou virando mais um motivo de chacota para Keith que fez Nora fotografar aquela cena. Pouco depois uma aeromoça,pediu que eles todos se calassem já que estavam atrapalhando os outros passageiros a desancarem.
Quando Lily finalmente conseguir dormir, ela tentou encostar sua cabeça no ombro de Roger, mas ele empurrou a cabeça dela para um pouco longe da sua e depois seus pensamentos se perderam na imensidão da noite, ainda pensando como Marie acariciava seus cabelos, fazendo com que ele se adormecesse lembrando-se das suas mãos macias em meio ao cabelo dele.
***
Alice olhava para foto que Marie havia tirado de Mike e Phyllis, incrédula.
-C-como ele pode?-perguntou ela à Marie. -Me diga!
-Pelo que eu soube ele fez o mesmo com Nora. – Alice começou a chorar, apertando a foto contra o seu peito. Marie a abraçou, e percebeu que o amor dos dois havia terminado, acabou sentindo-se culpada no inicio, mas percebeu que se alimentasse mais a mentira de Mike, se sentiria mais culpada ainda.
-Eu sou a culpada pelo fim do romance de Nora e Mike – disse Alice tentando parar de chorar –Não me culpe!Eu só me apaixonei!
-Não estou te culpando! –rebateu Marie - Só estou contando o que me contaram!
-Eu sei. E como descobriu eles dois juntos? – Marie quase contou que estava com Bob Dylan no mesmo bar que Mike e Phylis estavam, mas Bob a fez jurar que não iria contar que ele também disso.
-Eu e estava com o meu editor depois do trabalho, e acabei vendo aqueles dois e fiquei indignada e disse a ele que tinha tirar essa foto pra mostrar pra você!
-Obrigado por ter feito isso por mim! –Alice abraçou novamente Marie. –Te contei?Nami terminou o namoro dela com Davy e acabou indo passar uns tempos com os pais no Japão, e já Belle foi fazer um curso de artes em Cambridge. Só restou eu, aqui sem namorado.
-Acho que você consegue outro rapidinho! –respondeu Marie sorrindo.
-Talvez seja o sinal que o Bob estava esperando – disse Alice.
Talvez seja mesmo, pensou Marie.
Almoçaram e depois se despediram Alice disse que já iria terminar com Mike e de que nunca mais iria vê-lo, e depois disse telefonaria para ela contando como foi.
Quando Marie chegou a casa depois do trabalho, Jim estava deitado no sofá, bebendo uma cerveja e fumando. Marie passou por ele e afagou seus cabelos.
-Venha assistir um pouco de televisão comigo - disse ele, puxando ela para perto de si,Marie tirou as botas que estava usando,colocou sua bolsa perto do sofá e deitou-se ao lado dele.
Começaram a se beijar, quando o telefone tocou.
-Tem mesmo que atender? – perguntou ele.
-Sim - respondeu ela.
Quando atendeu, era Alice lhe contando que descobrira a farsa de Mike e ela havia descoberto que Phylis estava grávida e que ele já estava ajuntando suas coisas e indo embora do apartamento dela.
-Por que ela esta xingando tanto? – perguntou Jim.
-Ela acabou de descobrir que ela a traía com outra e essa outra tá grávida! – respondeu Marie.
Jim começou a rir e observou a Marie conversarem. Marie desligou o telefone e ele roubou-lhe um beijo quente,e levou ela para o quarto,ela se sentou na cama e ele pegou uma fita e colocou no rádio.
-Gravamos essa música hoje! –disse ele - é a demo ainda, mas é sobre você!
A música falava sobre perder a garota amada para outro. Por mais que lembrasse do dia que conheceu Jim e de terminado com Roger, aquilo a fez chorar.
-É uma das coisas mais lindas que eu já vi na minha vida - respondeu ela.
Aquele demo era You’re Lost Little Girl e seria lançada no próximo álbum do Doors, que sairia naquele mesmo ano.

Talvez Roger ouça um dia e pense que o quanto isso me doeu, pensou ela enquanto estava nos braços de Jim. E quanto isso doeu a ele.

Comentários

Postagens mais visitadas