Pictures Of Lily - Capítulo 12

Marie preparava sua mala para passar seu aniversário em Connie Island,junto com Jim,dobrou alguns vestidos para no caso de darem uma festa.Quando terminou a sua mala e fora arrumar a de Jim,resolveu ligar um pouco o rádio para se distrair um pouco e logo que ligou o aparelho que ficava numa escrivaninha na janela,ouviu Charles Aznavour cantar os primeiros versos de Tu T’laisses Aller,uma de suas músicas favoritas.
Enquanto ouvia a música,acabou se lembrando de Paris,sua cidade natal e de como não a visitava,lembrou-se de seus pais e sua irmã que moravam na cidade e que mal conversara com eles desde que toda essa confusão havia começado.E por fim,lembrou-se de um ex-namorado,Graham Bond,que cantarolou aquela música à ela na primeira vez em que fizeram amor.
-Faz tempo – murmurou para si mesma.
-O que foi meu bem? – perguntou Jim,entrando no quarto,tirando ela de suas lembranças.
-Ah nada – respondeu ela. – só estava me lembrando que tenho que telefonar para minha família,faz tempo que não converso com ela!
-Hum – disse Jim –tenho uma péssima notícia,não vamos mais viajar!
-Por que? – perguntou Marie,se levantando e desligando o rádio.
-Nosso querido amado produtor – respondeu ele – marcou shows para esse fim de semana!Me desculpe querida,não vamos poder uma festa daquelas!
-Entendo – respondeu ela – olha eu não estava tão afim de ter uma festa daquelas,acho que um bolinho entre nós dois,estará de bom agrado para mim!
-Como você quiser,meu bem – respondeu Jim,se aproximando dela e beijando sua testa – tenho que ir,agora,teremos ensaio e Ray já chegou aqui em casa.
Ele lhe roubou um beijo e se despediu e foi ao encontro do amigo.Marie ficou um tempo ainda sentada na cama,pensando no que ia fazer nos próximos instantes,até que ela se levantou,foi até a mesma escravinha onde estava o rádio,pegou um pequeno caderno escolar que havia comprado para rascunhar seu livro,pegou uma caneta e saiu de casa e foi em direção ao Central Park,para relaxar e escrever um pouco.
Caminhou um pouco,até encontrar um banco perto da fonte e se sentou,e começou a escrever um pouco.Escreveu três capítulos de seu livro,que contava a história de Susan,uma jovem que depois de terminar a faculdade e voltar para a casa de seus pais,se vem sem um futuro e então resolver fugir de casa e acaba indo parar no interior da Inglaterra,num pub sem dinheiro e acaba recebendo ajuda de um fazendeiro local,por quem se apaixona.
Em meio a tudo isso,num pequeno momento de distração olhando para fonte,viu uma figura conhecida,sua amiga,Nora Smith surgirá chorando e acabou se sentando na fonte e olhando para água e atrás dela,vinha vindo seu namorado,Keith Moon.
***
A briga continuará seguir,mesmo depois da chegada do Cream. Keith e Ginger,tentavam bater em Mike.A namorada de Ginger,Marianne,tentou separar a briga entre eles,mas seu namorado,a impediu. -É agora que eu te mato seu macaco de toquinha! – gritou Keith,enquanto Ginger segurava Mike para que Keith o socasse no estomago. –você irá pagar pelo que fez a minha boneca!!!
-Isso Moon!Acaba com ele! – gritava Ginger.
-Ginger!Solte o rapaz! – gritava Marianne.
-É melhor você se afastar,mocinha do ruivo – gritou Keith. –se não irá sangue em você!
Eric e Pete perseguiam Micky com a guitarra estraçalhada de Pete,de um lado para o outro no restaurante.
-Isso é pela Fefe! – gritou Pete do outro lado da sala,tacando um dos destroços em Micky,que se esquivava rapidamente.Eric lhe dava mais pedaços e lhe incitava a jogar mais –e isto é pela Nora!
Nami e Davy tentavam separar sem sucesso uma discussão entre Felicity e Alice,ainda falando sobre Mike e Nora terem namorado no passado.
-E eu que achava que vocês minhas amigas! – gritava Alice para Felicity ainda nos mesmos lugares aonde estavam sentadas.
-Sim,nós ainda somos suas amigas sua idiota! – respondeu Felicity aos berros.
-Gente,vamos nos acalmar!Não vamos relembrar o passado! – falou Nami.
-Ah cala boca – gritou Felicity e Alice em coro.
Lily,Jack,Roger e Rosie discutiam sem parar,culpando-se um aos outros sobre o término de namoro
  -Então você fez ele terminar com a namorada dele,só porque você estava com ciúmes de mim,é isso mesmo Lily? – disse Jack.
-Sim,foi isso que eu fiz – respondeu Lily. – e faria quantas vezes fosse necessária!
-Pobre Marie! – gritou Rosie. –largou seu amor por causa  de um ciúmes barato!
-Pobre nada!Aquela francesa sonsa merecia isso! – respondeu Lily – é tudo culpa sua!
-É culpa do Bruce – respondeu Roger.
-Minha culpa?! – respondeu Jack. –que culpa eu tenho,se desejo duas mulheres!
-Você é um cafajeste! – respondeu Rosie. –um safado sem vergonha!
-Só falava dessa ruiva aí! –gritou Lily.-por isso eu a odeio!
-Ah cale a boca!- gritou Rosie dando um tabefe no rosto de Lily.Roger segurou Rosie enquanto Lily xingava Rosie e Jack.
Já, Anastacia e John apenas assistiam,sentados numa mesa longe da discussão almoçando,já que não conseguiram separar tal briga.E Nora,só chorava,até que não aguentou mais e gritou:
-CHEGA! – todos pararam e olharam para surpresos para Nora,que levantou e saiu restaurante a fora.
-Boneca! Volte! – gritou Keith,largando Mike no chão e saindo do correndo atrás de Nora.
Todos ficaram em silêncio,tentando digerir a situação.Alice saiu do lugar aonde estava e correu até aonde Mike estava no chão,abaixou-se ao seu lado e perguntou a ele se estava bem e este mesmo com um olho meio roxo,afirmou que estava bem.Eric e Pete,largaram os restos mortais da guitarra de Pete e foram ao encontro de suas namoradas,perguntando se estas estavam bem e tudo mais.Lily ainda discutia com Jack,mas Ginger os separou,puxando Jack para o outro lado da sala.
-Acho que não deveríamos ter brigado por uma coisa tão besta como essa – disse Felicity.
-Era isso que eu tentava dizer a vocês!Mas alguém me ouviu?Prefiram se matar! –disse Nami
-Você tem razão –concordou Alice –ainda amigas?
-Claro –respondeu Felicity.
-Mas e a Nora? –perguntou Marianne.
-Só quando encontrarmos o Keith – respondeu Pete.
***
Nora correu mais do que seus pulmões aguentavam,até que parou e respirou um pouco,mas não conseguia parar de chorar.Mais uma vez se perguntou por que dois caras brigariam pelo amor dela.Primeiro foi entre Keith e Ray Davies,e agora,Keith e Mike.Ela não aguentava mais.Nora caminhou até o Central Park e sentou numa fonte,e se pôs a chorar novamente.
-Você sabe que eu odeio te ver chorar – Nora ouviu isso e virou-se para ver quem estava falando com ela e se deparou com Keith,com os olhos vermelhos de tanto chorar.
-Oh Moonie – ele se aproximou de Nora e  a abraçou –nunca gostei de ver você chorando também!
Ele limpou suas lágrimas e as dela também e sorriu.
-Acho que tenho te contar tudo – disse Nora – sobre o que rolou entre mim e o Mike.
-Seria uma boa mesmo –respondeu ele.
-Bem,depois que eu terminei com o George... – disse ela.
-O Harrison?- perguntou ele.
-Sim,ele mesmo – continuou ela –bem,eu fiquei um tempo sem namorar ninguém e fui trabalhar na Rolling Stone,e logo que eu entrei como estagiária,estava sendo a realizada a seleção dos atores para o seriado dos Monkees e Mike,Peter e Micky estavam em Londres,já que o último ator seria escolhido lá.Acabei ficando amiga deles,em especial do Mike,e Micky se aproximou de Felicity,porém ela,o detestava.E depois de sair várias vezes com Mike,ele me pediu em namoro e durante aqueles dois meses em que ele ficou na cidade,pensamos até em casarmos e depois disso,quando escolheram o Davy para integrar o elenco,eles voltaram para a América e daí começamos a nos corresponder por carta e eu até comecei a guardar dinheiro para me mudar para o Texas,onde ele morava.Mas numa bela manhã ele me mandou uma carta dizendo que queria terminar comigo,pois estava amando outra.
-E essa outra é a Alice? –perguntou Keith.
-Sim ,é ela mesmo – respondeu Nora.
-E você não se importa de encontrar ele com outra? –perguntou Keith.
Nora deu os ombros e voltou a olhar a fonte.
-Você sabe que eu o amo mais do que tudo nesse mundo! – respondeu ela,lhe dando um beijo.
-É eu sei – respondeu ele rindo.
Passaram um tempo juntos,namorando e pensando na vida.Até que Nora,avistou num banco,Marie sentada,escrevendo.
-Vamos falar com ela? – perguntou Keith.
-Ela merece saber a verdade – respondeu ela.
Os dois se levantaram e foram em direção ao banco de Marie,a cumprimentaram e conversaram um pouco com ela.Foi então,que Nora falou:

-Temos algo para contar e é sobre o Roger,talvez esclareça tudo o que aconteceu,entre você,ele e o Jim.

Comentários

Postagens mais visitadas