Pictures Of Lily - Capítulo 8

Marie tentava equilibrar o copo de brandy enquanto conversava com Dorathy,a namorada de Ray Manzarek e com Molly,a namorada de John Densmore.Suas gargalhadas podiam ser ouvidas do outro lado da sala,quando a música estava baixa,mas o som das outras vozes abafavam mais ainda a conversa delas.
-Você sabe que acabou de comprar briga com aqueles ingleses,não sabe? - disse Ray sentando-se ao lado de Jim Morrison no sofá perto das garotas.
-Ah que se dane aquele loiro desgraçado - disse Jim acendendo um cigarro - eu quero mais é ficar com ela,e que se dane o resto.
-Mas ela ainda ama ele - disse Ray.
-Por pouco tempo - respondeu Jim.Marie olhou para ele e sorriu,e Jim retribuiu o sorriso e lhe mandou um pequeno beijo,ela corou e soltou um risinho - amanhã,eu e Marie,seremos um só.

***
Roger estava inconsolável.Queria chorar,mas não conseguia,queria xingar alguém mas não conseguia.Seus amigos queriam matá-lo,por ter fido aquilo com Marie,mas não fora sua culpa.
Por que ninguém culpa a Belle,pensou ele,Foi tudo culpa dela!Por que ninguém consegue entender?Por que?Por que?Ah Marie como eu queria você aqui!
Pete se sentou ao seu lado no balcão do bar do hotel,pediu um copo de uísque,o mesmo que o Roger estava bebendo e olhou com um certo olhar de repulsa para este.
-O que é agora? - perguntou Roger rispidamente - vai me crucificar de novo?
-Não,eu desisti de fazer isso - respondeu Pete,dando um gole no uísque - estou tentando entender tudo o que aconteceu.
-É isso que estou me perguntando neste momento -respondeu Roger.
-Vai tentar reconquistar Marie? - perguntou Pete.
-Vou tentar - respondeu Roger - depois do que ela viu,talvez nem queira voltar comigo mais.
-Quer ajuda? - perguntou Pete novamente.Aquilo surpreendeu Roger,pois este esperava que ele fosse o último a lhe ajudar.
-Sim é claro - disse Roger com um sorriso radiante.
-Ótimo! - disse Pete tomando todo o uísque e se levantando e saindo - estou cansado de ouvir o Keith te chamando de canalha.Até amanhã,Daltrey.
***
Alice foi para casa estressada,uma parte de si queria matar Belle por ter arrumado tanta confusão,a outra desejava que tudo aquilo acabasse o mais rápido o possível.Quando chegou em seu apartamento,encontrou seu namorado,Mike Nesmith estirado no sofá vento t.v. e quase adormecendo.
-Olá meu bem - disse Alice a Mike,o acordando.Ele se levantou e abraçou e roubou-lhe um beijo. - você não teve gravação hoje?
-Hoje não - respondendo Mike sorrindo. - Ah,olá Belle.
-Oi Mike - disse Belle num tom um pouco envergonhada.
-Aconteceu alguma coisa no show? - perguntou Mike ao ver o clima tenso na sala.
-Depois eu te conto - respondeu Alice indo a cozinha beber um pouco d'água - Belle vai passar a noite aqui conosco,tudo bem pra você?
-Tudo bem - respondeu Mike,indo até a cozinha conversar com Alice.- o que ela fez?
-Ela beijou o Daltrey na frente da namorada dele - respondeu Alice num tom frio - foi isso o que aconteceu.Meu chefe viu e quase me matou por isso!Estou com medo...
-Calma - disse ele a abraçando e beijando seus cabelos - vai dar tudo certo,não a culpe por tê-lo beijado,ela esta apaixonada por ele,não vê?Foi quase a mesma coisa quando nos apaixonamos.
Aquilo fez com que Alice se lembrasse de como conheceu Mike,junto com sua banda,os Monkees,quando estivera em Los Angeles,ajudando seu chefe com o futuro programa que os Monkees estrelariam.Quando se viram,foi amor a primeira vista,demoraram alguns dias para se falar,mas ele a levou uma ou duas vezes ao cinema e depois ele disse que havia terminado com sua namorada que vivia na Inglaterra,somente para ficar com Alice.Grandes lembranças na vida dela.
-Leve uma coca-cola e converse um pouco com ela - disse Mike -pergunte como ela esta,se esta bem ou não,esse tipo de coisa.
Mike deu um pequeno beijo em sua testa e sorriu.
-Vou para o quarto - disse ele - te espero lá.Boa noite,Belle.
-Boa noite,Mike - respondeu Belle triste.


Alice foi até a geladeira e pegou uma garrafa de coca,pegou-a e foi até o sofá e sentou ao lado de Belle,que chorava bem baixinho.
-Desculpe eu ter estragado tudo - disse Belle limpando suas lágrimas - eu só beijei ele,que mal há num beijo?
-Eu não sei - respondeu Alice - mas por favor,acalma-se.
Ela abraçou Belle,e esta parou de chorar.
-Vai dar tudo certo - disse Alice - vai dar tudo certo,amanhã ninguém vai se lembrar disso.
***
-Alô John? - disse Marie.
-Marie?Ah oi,como você esta?Não te vi aqui no hotel - respondeu John.
-É que eu estou numa festa - respondeu Marie - posso falar com a Anastacia?
-Claro - respondeu ele - telefone pra você meu bem,é a Marie.
-Ah olá Marie - disse Anastacia pegando o telefone - aonde você está?Roger esta te procurando feito um louco!
-Bem,eu estou numa festa com o Jim Morrison e fale a aquele canalha que eu não vou voltar para o hotel hoje,tenho um pouco de dinheiro e procurarei outro para passar a noite - disse Marie um pouco brava.
-Não acha isso um pouco precipitado? - perguntou Anastacia.
-Sim,mas não quero ver o Roger agora - respondeu Marie um pouco triste - não agora,quero que ele pense nas atitudes que ele tomou.
-Entendo - respondeu Anastacia - esta mais calma?
-Um pouco - disse Marie um pouco triste - só estou tentando me acalmar.Vou desligar Ana,eu ligo para você avisando onde estou,muito obrigada minha amiga,até mais.
-Não tem de que e cuide-se - acrescentou Anastacia - um beijo e tchau.
Ana desligou o telefone e viu que John a olhava com curiosidade.
-Você quer saber onde ela esta? - perguntou ela.
-Sim - respondeu ele.
-Numa festa com o Morrison - respondeu ela.
-Roger vai ficar puto da vida quando descobrir isso - disse ele.
-É - falou ela num tom irritado - vai ser eu que vai contar essa maravilhosa notícia para ele.
-Não quer que eu conte? - perguntou ele,quando ela estava quase saindo do quarto.
-Não,só fique na porta,caso ele se exalte - respondeu ela.
Anastacia saiu do quarto onde dividia com John e foi ao quarto que ficava ao frente do seu,bateu na porta,chamou por Roger uma,duas,três vezes,mas este não apareceu,chamou a quarta vez,e este apareceu,um pouco embriagado e com os olhos bem vermelhos,de quem havia chorado demais.
-Roger eu não tenho uma boa notícia para lhe dar - falou Anastacia - Marie não vai voltar para o hotel.
-Como assim?! - gritou Roger,assustando Ana - ela ainda esta com aquele Morrison?
-Er...sim - respondeu Ana - ela esta procurando outro hotel agora,para passar a noite.
-Ela não pode passar a noite em outro hotel! - gritou Roger.
-Dê um tempo a ele Roger - disse John tentando acalma-lo. - depois do que aconteceu,ela só quer ficar só.
-A sós com o Morrison? - ele começou a chorar e entrou em seu quarto,e bateu a porta na cara de Anastacia.
-Venha meu bem,ele não merece nossa atenção - John enlaçou seu braço na cintura dela e a  levou para dentro de seu quarto.
***
Roger chorava feito uma criança.Aquilo para ele,significava que estava fraco e ele nunca se sentirá assim,nem quando comprava briga com qualquer em sua adolescência e voltava para casa todo machucado lhe deixava daquele jeito.Respirou fundo,e foi até o pequeno frigobar que havia em seu quarto,pegou uma pequena garrafa de uísque,destampo-a e foi até o banheiro,onde havia deixado a banheira enchendo para tomar um banho.Verificou se a água ainda estava quente,despiu-se e entrou na banheira.
Terminou de beber o uísque,ascendeu um cigarro e tornou a pensar em tudo aquilo que havia acontecido.Suas lágrimas secaram,não conseguia mais chorar,mas sua tristeza aumentava mais e mais.Apagou o cigarro,pensou no que Marie estava fazendo naquele instante,se estava ou não em outro hotel,se estava com o Morrison,se ele estava ou não cuidando dela,aquilo tudo desencadeava vários pensamentos em sua mente,até a morte,algo que Roger nunca pensou em toda a sua vida,apareceu em sua mente naquele instante,então mergulhou para dentro da banheira.
Roger passou 4 segundo apenas na apneia,mas viu que ainda não hora de morrer,a vida lhe dera outra chance de reconquista Marie.
***
-Aonde estou? - perguntou Marie,acordando assustada percebendo que não estava mais na festa com Jim Morrison.
-Você esta na minha casa - respondeu Jim na porta do quarto,tomando uma xicará de chá.
-Eu tenho que procurar um hotel pra ficar,Jim - disse Marie se levantando da cama onde estava dormindo.
-Não,você vai voltar para essa cama e voltar a dormir,são duas e meia da manhã e você precisa descansar - disse ele,recolando ela para dormir.
-Mas...- argumentou Marie.
-Mais nada - ele se deitou ela ao seu lado e ela aconchegou em seus braços,encostando sua cabeça em seu peito - amanhã vou te levar para conhecer Manhattan.Agora,feixe esses lindos olhinhos e durma um pouco.
Marie assentiu a cabeça e fechou seus olhos e pôs a ouvir os batimentos de coração dele e adormeceu,tendo sonhos com Roger.

Comentários

Postagens mais visitadas