Pictures Of Lily - Capítulo 11

Adam Hart lia a carta do editor londrino da Rolling Stone,Richard Sullivan,enquanto fumava um cigarro e sorria para Marie."
Acolha esta pequena jovem por algum tempo",escreveu Richard,"as coisas que aconteceram com ela nesses últimos tempos,foi algo preocupante (se você quer saber,o namorado dela,o Roger Daltrey,daquela banda que destrói tudo no palco,o The Who ficou com uma menina na frente dela e deu o maior conversa aqui em Londres,querem crucificar ela aqui,mas eu não entendo,ela não fez nada de errado,foi culpa do cara,mas ela também namora agora aquele Jim Morrison).Ela é uma jornalista esforçada,consegue entrevistas e matérias com qualquer um....
-Vejo que o Ritchie gostava muito de você - disse Adam,apagando seu cigarro e pegando outro,e oferecendo a Marie e ela aceitou um,pois naquele curto espaço de tempo,Jim havia a ensinado a fumar - ele sempre falava de como gostava de suas garotas e de como elas trabalhavam!Me deixava até com inveja!Já que o pessoal daqui é meio incompetente,mas enfim,será uma honra ter você aqui,Marie Greyhound!Pode começar na segunda,às 9h00?
-Claro - respondeu Marie sorrindo.
-Pois bem - Adam abriu uma das gavetas da longa mesa de carvalho e de lá tirou dois lp's do The Lovin' Spoonful e entregou à Marie - conhece Lovin' Spoonful?
-Hã...já escutei algumas vezes - respondeu ela.
-Bem,segunda-feira você irá passar o dia com o líder e vocalista da banda - ele fez uma pausa e se distraiu com alguma coisa escrita num bloquinho de papel - o nome dele é John Sebastian.
-Tudo bem - respondeu ela - mais alguma coisa,sor?
-Adoro esse sotaque de vocês britânicos - falou ele,surpreendendo Marie - mas enfim,isso não vem ao caso,venha - ele se levantou e se pôs a frente de Marie - vou-lhe mostrar todo o lugar.
Marie seguiu na sua frente,enquanto Adam ia dando pequenos tapinhas nos ombros dela,contando a história da revista e tudo mais,algo que Marie já havia sido ouvido quando há um ano e meio,quando entrará para a revista e até que chegou em um corredor que havia todas as capas de todas as revistas,emolduradas na parede.Havia ali vários artistas que ela conhecia bem: The Beatles,The Rolling Stones,Cream,entre outros e uma lhe chamou a atenção,a capa em que o Who estampará,que Felicity havia fotografado eles e Nora os entrevistou e Keith quase morrerá pela mãos de Ray Davies.Ela sorriu e se lembrou de tudo aquilo.
-Esta tudo bem? - perguntou Adam,ao ver Marie ali parada - ah,aquele era o seu namorado,sinto muito por tudo.
-Não tudo bem - respondeu ela tentando sorrir - já passou.
-Fico feliz - respondeu ele - bem,quero te apresentar à alguns membros da equipe - Adam conduziu Marie até uma pequena sala,onde se via algumas bancadas,repletas de máquinas de datilografar,cinzeiros,papeis jogados  e em cinco delas estavam algumas pessoas,escrevendo ou conversando- estes são Mike,Ed,Maggie,Edith e Allan,minha fiel equipe,pessoas,está é a Marie vinda de Londres para cá,ela será nossa novata aqui,então cuidem bem dela!
Marie os cumprimentou e conversou um pouco com o pessoal e depois foi embora.Na entrada do prédio,Marie encontrou Jim encostado em seu Mustang,esperando por ela e quando ela apareceu,Jim lhe deu um beijo quente e apaixonado.
-Então como foi lá? - perguntou ele retirando os óculos escuros e olhando para os lados com um certo receio de ser descoberto.
-Ah deu tudo certo! - respondeu Marie alegremente,entrando no carro - começo na segunda já!
-Isso é muito bom! - falou Jim,enquanto ligava o carro - pelo menos terá uma certa folguinha pra nós dois curtimos o seu aniversário,amanhã!
-Você tem razão! - disse ela - e ai alguma surpresa preparada?
Ele riu e olhou para ela e segurou sua mão e disse:
-Que tal Long Island?Tenho uma casa lá.
-Me surpreenda,meu amor!
E Marie beijou a bochecha direita de Jim.
***
Depois da sessão de fotos,Lily convenceu à todos que deveriam almoçar e ela os levou até um pequeno restaurante italiano no fim da rua,que segundo ela era o melhor de toda a cidade de Nova York e ela também conhecia o dono.Chegando lá,o próprio dono os recepcionou e com a ajuda dos integrantes das duas bandas,a colocar a mesa para as 14 pessoas e todos pediram o mesmo prato,que era a especialidade da casa,lasanha com molho à bolonhesa.
Enquanto esparavam,Peter Tork e John Entwistle tiveram uma agradável conversa sobre baixos.Lily,Anastacia e Roger conversavam sobre a sessão de fotos;Nami,penteava e despenteava os cabelos de Davy; Alice observava Mike intrigada,pois este olhava Nora com um certo olhar apaixonado,enquanto Keith pensava,martelando um garfo na mesa,nas possibilidades de como fazer Mike engolir aquela toquinha e Pete pensava o mesmo,fuzilando Micky com seu olhar,enquanto Felicity lia uma revista sobre fotografia.
-Você ainda usa o gorrinho - disse Nora distraída,surpreendendo a todos - depois de todos esses tempo!O segundo Doutor também usa um gorrinho como o seu...
-Vocês duas ainda gostam daquela série lá do E.T da caixa azul? - perguntou Micky.
-Claro! - respondeu Nora - vocês dois ainda lembram?
-Sim! - respondeu Mike - vocês duas viviam falando disso pra nós dois!Como poderíamos esquecer de uma coisa dessas?
-E.T da caixa azul? - perguntou Alice - estou confusa!
-É uma série britânica que elas duas gostavam de assistir,chamava Doctor Who,eu acho - respondeu Mike.
-Oh você acertou! - disse Nora - não faz tanto tempo assim,Mike!
-É você tem razão - respondeu Mike.
-Desde quando vocês se conhecem? - perguntou Alice e Keith com uma certa raiva.
-Pode parecer estranho - disse Nora,sorrindo para Mike - mas algum tempo atrás,eu e o Mike,já fomos namorados e se você quer saber Alice,eu que dei esse gorrinho para ele!
Keith e Alice ficaram chocados com a notícia.
-Eu sempre soube que aquele gorro era um presente - disse Micky chocado - mas não sabia que tinha sido presente da Nora!
-Nora eu sei que de certa forma eu fui responsável por você e o Mike terem terminado - disse Alice,tentando controlar sua raiva - mas flertar com o Mike isso já é demais!Você tem o Keith!
-É você tem a mim! - gritou Keith.
-Mas eu não estou flertando com o Mike! - gritou Nora - eu só estou feliz por vê-lo,só isso!
-Na verdade é o Mike,que esta flertando com ela! - gritou Micky.
-Micky não contribua,por favor! - falou Felicity.
-E me diga Nora,como o Micky conhecia a Felicity? - perguntou Pete,bufando de raiva.
-Hã...bem...ele era amigo do Mike e ele gostava dela - falou Nora - mas ela o havia como um amigo e...
-E eu o dispensei,se você quer saber - disse Felicity à Pete.
-Mas isso não me impede te tentar de novo - disse Micky - Fefe,eu ainda te amo,me da mais uma chance?
-Ora seu! - Pete se levantou e pegou sua guitarra,que estava guardada numa mala e sacou ela e mandou na direção de Micky e este desviou por pouco.
-Quando ouvi dizer que você quebrava guitarras,não achei que isso seria verdade - falou Micky assustado.
-Você mereceu - disse Peter Tork - eu te avisei!
-E temos uma briga!Uma não,duas! - gritou Lily - e ai,vamos apostar?Amor,quer apostar?O Pete faz o Monkee engolir prato e a guitarra ou no Moon,que faz o Mike engolir a toquinha?E ai?
-Ta certo...opa...o que é isso? - disse Roger - não aposto nada,de onde você tirou essa de apostar?Não vê que o Keith e o Pete são as pessoas mais violentas que existe!
-Espera eu já vi isso antes - sussurrou Anastacia para John - foi no aniversário da Nora,o Jack Bruce fez a mesma coisa,do mesmo jeito!
-Eu estou me lembrando! - respondeu John intrigado - ele apostou que eu ia matar o Brian Jones!
-Sim sim - respondeu Anastacia - e que o Eric ia matar o Lennon e o Pete,de novo, ia matar o Keith Richards e o Moon e o Ginger,o Ray Davies!
-Escuta Lily,de onde você conhece o Jack Bruce? - perguntou John à Lily.
-É uma longa história - respondeu ela distraída,observando Keith pegando Mike pelos colarinhos e o ameaçando de morte - nós já fomos noivos.
-Noivos? - perguntou Roger chocado.
-Sim,eu terminei com ele porque ele só falava da Rosie,aquela maldita - respondeu Lily brava.
-Disso eu sabia - sussurrou Anastacia para John - que ele falava o tempo todo da Rosie,Marianne me contou,mas na frente da noiva!Isso não se faz!
-Sim,menina do Entwistle - disse Lily escutando a conversa do dois - ele só falava dela,eu não suportava mais aquilo!Era sempre: "Ah Rosie eu te amo!Ah Ruiva eu vou te ter...",aquilo não dava mais!
-Noivos? - perguntava Roger ainda chocado - porque você não me falou isso!
-Porque eu não gosto de falar sobre isso! - respondeu Lily.
-Mas fazer com que a Belle beija-se o Roger na frente da Marie você também não gosta de falar - disse John - mas do Jack Bruce,nem consegue ouvir o nome!
E quando John termina a frase,o Cream entra o restaurante.
-Eu costumava vir aqui com a Lily...- disse Jack Bruce aos amigos,que acabavam de entrar.Todos pararam,um pouco chocados com a briga entre Keith e Mike,e Pete e Micky.
-Doctor Jekyll! - gritou Lily à Jack.
-Miss Jekyll! - respondeu Jack com um grito.
-Rosie!- gritou Lily - eu te mato sua ruiva metida!
-Cream?-perguntou Keith,ainda segurando Mike pelos colarinhos.
-Eric - falou Pete.
-Ginger! - gritou Ginger Baker com um sorriso,enquanto todos o olhavam - vamos pequena,grite seu nome também! - disse Ginger a sua namorada,Marianne.
-Oh Ginger,por favor! - respondeu Marianne - agora não,se não sobre pra você!
-Pete,de novo cara - disse Eric.Pete pegou os restos da guitarra e tacou em Micky.
-Eu me rendo! - gritou Micky.
E o dono do restaurante apareceu com os pratos de lasanha,um pouco chocado com tudo o que viu.

Comentários

Postagens mais visitadas