Sun King - Capítulo 6

Felicity

Naquela noite,Felicity teve o mesmo pesadelo que sempre tinha desde pequena,o de estar sendo caçada por um grande leão e este a encurralar e matá-la.Ela só tinha esse pesadelo quando sabia que coisas ruins iriam acontecer.
Quando o leão a matou no sonho,Felicity acordou em sobressaltou suando.Já era de madrugada e ela estava dormindo na pequena casa da árvores que o rei construiu para seus filhos,Ray e Davie brincarem quando pequenos e que agora pertencia ao irmão dela,Brandon.
Tornou a voltar a dormir e desta vez sonhou com seu prometido,o irmão mais novo de Ray,Davie.Como Nora e Ray,ela e Davie estavam prometidos desde que nasceram,mas havia algo dentro dela que sempre soube que aquele casamento nunca ia dar certo.Mesmo que amasse muito Davie,ela sentia que os dois eram muito distante,quase nunca se falavam ou trocavam algum carinho,as vezes até ele a menosprezava pelo fato dela sempre lutar como espadas em vez de tecer tapeçaria como uma dama prendada faz.
E era por isso que estava ali dormindo na casa da árvore.Treinará a noite inteira e como não podia voltar para o castelo,preferiu passar a noite ali.Pensou que todos da Tabula Redonda ririam de uma dama que na verdade queria ser na verdade um cavaleiro. Felicity afastou aqueles pensamentos durante e seu sonho,e tentou voltar a sonhar com Davie,mas no meio do sonho uma figura que ela não se lembrava mais,lhe apareceu,um dos reis do Forte dos Quatro,Lorde Pete Townshend,da Torre Netuniana.
Ele sorria do mesmo modo em que sorria quando dançaram no baile Chegada de Verão.Mas seu sorriso estava mais quente,mais apaixonante.O aquela lembrança se tornaram vivas durante o sonho.As vestes azuis claras dele,que lembravam o mar em dia claro de verão e ela usava os trajes verdes,que a deixava uma árvore,mas Pete desconcordou.
-Parece uma ninfa dos jardins de Zeus.
-Não fale isso alto!Se não vão achar que o senhor é pagão!
-Não sou pagão!Mas de onde eu venho,acreditamos tanto em Deus e tanto nos Deuses romanos,como no Éden.
-Entendo.
-E por favor,não me chame de senhor - disse ele enquanto a dança prosseguia - me chame de Pete por favor!
-Como quiser Narigudo! - disse ela rindo.Felicity para se defender em suas lutas,passara a apelidar seus oponentes com suas características mais marcantes destes.
-Narigudo não! - respondeu Pete rindo - por favor não me chame assim,Senhorita Olheiras!
Felicity riu,não podia acreditar que estava rindo de uma coisa que todos criticavam,mas ali,com Pete,aquilo pareceu tão engraçado.
-É as mais bela entre as belas - ouviu Lorde Keith Moon,dizer à Nora,enquanto dançavam.
-Poderia fazer como o meu amigo e te dizer que é a mais bela - disse Pete - mas seu noivo esta me encarando!
-Ah aquele não é o meu prometido - respondeu Felicity olhando para Ray que encarava tanto Pete e Feliciy,como Keith e Nora - ele é prometido de Lady Nora,ele é o futuro castelão de Golden Gate.
-Entendo - respondeu Pete enquanto a música a acabava,Pete curvou-se para ela e depois pegou sua mão direita e a beijou - obrigado pela maravilhosa dança.
E depois este se juntou com Lorde Roger Daltrey ,Lorde John Entwistle e  Lorde Keith Moon,para ouvi-la cantar. Felicity cantou uma antiga canção de Golden Gate sobre o fim do verão e o começo do Outono.E durante toda a canção,os olhos de Felicity encontravam o os olhos de Lorde Pete.
Felicity acordou em sobressalto com o trovão,ainda era de noite e chovia forte.Pensou em sair da pequena casa da árvore mas estava cansada demais e tornou a voltar a dormir,mas dessa vez não sonhou com nada e tornou a acordar somente quando o sol nasceu.
Ela desceu desajeitadamente da casa da árvore junto de sua espada e seu escudo,caminhou pelo jardim até os estábulos e olhou para o chão e viu uma certa confusão de marcas de patas de cavalo,mas não deu importância.Foi até um canto do estábulo e removeu sua armadura e as guardou debaixo do feno,para que ninguém as achasse e foi para o seu quarto,do outro lado do castelo no segundo andar deste,entrou em seu quarto e se jogou em sua cama.
Sentiu-se mais cansada do que o normal,cada músculo de seu corpo,por algumas vezes ela pensava que não aguentaria mas percebeu que a melhor espadachim do sul e aquilo a confortou.Tenho que terminar aquele maldito tapete que mamãe mandou eu fazer,pensou ela,mas isso pode esperar,talvez semana que vem eu faça isso ou não.E adormeceu novamente.
-Nora?!Você esta ai minha filha?! - Felicity acordou assustada com o grito de Eddard Smith.
Com um grande chute que acabou arrombando a porta e assustando a filha,Robert McGold,Eddard Smith e a mãe de Felicity,Sophie McGold entraram no quarto da filha.
-Onde esta a Nora?!!! - rugiu Robert.
-Nora?Ela não esta aqui - respondeu Felicity um pouco surpresa.
-Se vocês estiverem com aquela coisa de esconder a outra e não contar pra ninguém por são amigas,estão muito encrencadas!- respondeu Eddard.
-Por que esta suja feito uma serva pobre que se remexeu no chiqueiro de porcos? - perguntou Sophie um pouco irritada.
-Mulher cale a boca - reprendeu Robert à esposa - depois resolvemos isso!
Ray e Davie Davies entraram abruptamente no quarto,assustando a todos.
-Nora esta aqui? - perguntou Ray,que aparentava estar mais cansado do que Robert e Eddard.
-Não,ela não esta aqui! - respondeu Robert.
-Onde esta o tapete que eu mandei você tecer? - perguntou Sophie para a filha.
-Que tapete? - perguntou Felicity
-Não se faça de tola!! - respondeu Sophie.
-Mulher eu já lhe disse que resolveremos isso mais tarde! - bufou Robert e este virou para a sua esposa disse - vá consolar Lady Catelyn e depois trataremos o fato de nossa filha querer ser homem!
-Ray venha comigo,vamos ver na floresta! - disse Eddard à Ray e todos se retiraram do quarto de Felicity,restando somente ela e Davie Davies.
Por um momentos os dois se encararam um pouco.
-Por que esta vestida como uma serva pobre que se remexeu no chiqueiro de porcos? - perguntou ele.
-Não lhe interessa - respondeu Felicity rispidamente.
Claro se eu fosse a Nora e você o Ray você entenderia,pensou ela.
-É claro que interessa!Serei seu marido!E tudo o que você fizer ou pensar em fazer eu terei que saber - rugiu Davie.
Os dois se fuzilaram com o olhar e tornaram a ficaram em silêncio.
-Não estava lutando como um homem,estava?
-Estava,alguém precisa aprender a defender um dia esse reino!
-Você nunca será uma boa rainha!
-Olha só você!Mal presta a atenção no seu povo!E nem ouve os conselhos de seu pai!Como você espera ser um grande rei assim?
-Ray será o rei e eu seu conselheiro!E ele é esperto demais para ouvir qualquer conselho meu!
-E se ele morrer?
-Não diga algo como isso!Jamais!Ray será o rei e Nora a rainha!E nós conselheiros como o seu pai foi!
-Mas você deveria se preocupar com isso!
-Sem mais Felicity!
Davie sai tão rispidamente quando entrou.Felicity praguejou um pouco e pensou em voltar a dormir e quando deitou novamente na cama,quatro servas de sua mãe entraram no quarto.
-Sua mãe mandou que lhe dessemos um banho senhora - disse uma das servas.
Um homem um pouco maior e mais forte que Ray entrou no quarto trazendo uma banheira e a colocou na frente da cama de Felicity.
-Senhora - disse ele - tenha um bom banho!
-Obrigado - respondeu Felicity com um pequeno sorriso.
O servo se retirou e fechou a porta,Felicity se levantou de sua cama,resmungando sobre todo mundo atrapalhar o seu sonho,se despiu,enquanto as servas colocava a água e os sais de banho dentro da água,Felicity com a ajuda de uma das servas entrou no banho de água escaldante.
Enquanto uma serva desfazia sua trança,e outra tentava desembaraçar o seu cabelo,ela acabou adormecendo de novo e seus sonhos voltaram ao baile de verão.
Enquanto ainda dançava com Sor Pete Townshend,conversando em poucas palavras e um pouco perdida no olhos azuis dele e acabou sendo puxada pelo braço esquerdo.
-Com sua licença,senhor - disse Davie Davies apertando mais seu braço -desejo dançar com minha noiva neste momento!
-Davie!Está maluco?!A música ainda não acabou! - sussurrou Felicity -nós não terminamos de dançar!
-Sir -disse Pete,ainda calmo - se senhor esperar um pouco,logo poderá dançar com sua noiva a noite toda!Só desejo terminar essa noite com ela!
Então se ouviu um estrondo abafado,todos os que estavam dançando se olharam e viram que Robert McGold havia pulado da pequena mesa que estava montada em um palanque,e junto dele estava Eddard Smith e Fred Davies,o castelão de Golden Gate.
-Algum problema meu filho? - perguntou Fred.
-Nenhum pai,só desejo dançar com a minha noiva! - respondeu Dave apertando com mais força o braço de Felicity.
-Mas a música ainda não acabou! - respondeu Eddard - e o Sor Pete tem todo o direito de terminar de dançar com ela!
-Mas eu quero agora! - respondeu Davie.
-Não seja um menino mimado agora Dave! - respondeu Robert bebendo um pouco de vinho -você já é um homem!E um homem não se comporta dessa maneira!
Se comporta sim papai,pensou Felicity,vocês que não vem isso!
-Senhora? - perguntou uma serva, a acordando - tem uma carta para a senhora!
-Uma carta? - perguntou ela.
-Estava perto da porta. - respondeu a serva.
Felicity pegou a carta,rasgou o envelope e jogou o resto do lado da banheira e começou a ler.

Felicity,
Quando você estiver lido isto já terei fugido. Ray me traiu com Victoria e seu escudo juramentado queria me matar e eu não podia contar a ninguém porque isso levaria uma guerra interna aqui no reino entre o Rei Arthur e o pai de Ray e isso acabaria levando a uma guerra interna e poderíamos morrer.Mas sei  que você iria lutar bravamente e enquanto eu iria me esconder como uma gata assutada,porque você sabe como eu sou.
Não sei para onde estou indo,mas ouvi boatos que um dos reis do Forte dos Quatro está viúvo e talvez eu tente me candidatar ao posto de rainha,mas sinto que ainda quero Lord Moon como um marido...
Cuide-se e cuide dos meus gatos e de minha família,eu a amo muito!
Com amor,
A Gata

Quando Felicity leu aquilo,sentiu todo o seu corpo estremecer e ela sabia que só uma pessoa usava o pseudomino de A Gata em todo aquele reino: Nora.
-Vamos criar nomes secretos Fefe - disse Nora uma vez,quando elas eram pequenas e brincavam no jardim do castelo.
-Tudo bem - respondeu Felicity - o meu vai ser a Fênix!
-O meu vai ser A Gata então! - respondeu Nora,enquanto abraçava dois gatos - adoro gatinhos!
Sua respiração começou a falhar.Nora havia fugido com medo e de morrer e ela tinha que ir atrás dela,mas não sabia por onde começar.
-Olhe ali Selma - disse uma das servas,observando algo na janela - aquele não é o filho do rei?
-É sim Vivian! - respondeu a serva que se chamava Selma - e ele esta beijando a rainha Victoria!Estou pasma!
-Como assim? - perguntou Felicity levantando da banheira -me dê uma toalha por favor!
A serva lhe entregou uma toalha e Felicity se enrolou e saiu da banheira e foi até a janela e foi ai que ela conseguiu ver tudo.
Ray estava aos beijos com Victoria e Sor Kevin,o escudo juramentado da rainha olhava em direção para a janela do quarto de Felicity com uma expressão séria.E ela respondeu com o mesmo olha.
-Eu vou matar vocês três,seus canalhas! - jurou ela,enquanto as criadas saiam do quarto,deixando a sozinha.

Comentários

Postagens mais visitadas