Let My Love Open The Door - Capítulo 3


Estava frio naquele dia,e o mar estava um pouco agitado,mas mesmo assim,Pete e eu caminhávamos de pés descalços na praia.Olhei para ele mais uma vez ele,e notei que ele olhava fixamente para o mar,enquanto ele segurava forte minha mão.
Fazia apenas 3 dias que minha vida tinha virado completamente de cabeça para baixo,não só a minha,mas a de Pete também. Estávamos perdidos e confusos,numa praia vazia,longe de tudo e de todos.
-Annie - disse Pete apontando para o mar - veja,a maré abaixou!
-Sim,é verdade - concordei com ele.
-Estou doido para dar um mergulho! - respondeu ele,pulando.
-Você é maluco - respondi rindo.
-Dúvida que eu faço isso? - disse ele colocando os sapatos perto de uma pedra.
-Duvido - respondi.Não acreditei,ele começou a desabotoar seu casaco e tirou ele,por um momento o frio bateu em seus braços nus mas ele ligou,Pete dobrou a barra de sua calça e começou a correr em direção ao mar.
-Venha meu bem - gritou ele - vamos nadar um pouco!
Eu simplesmente não conseguia parar de rir,mas quando ele colocou os pés no mar e começou a entrar mais um pouco mais no mar,alguém grita atrás de nós.
-Ei você meu jovem!!! - olhei para trás e vi um homem um pouco mais alto que eu,com um grande bigode cinza,segurando uma vara de pescar - você não quer pegar uma pneumonia e morrer,quer?
-Ah....é....não - respondeu Pete um pouco surpreso.
-Pois bem,então saia do mar! - gritou o homem novamente - uma vez um amigo meu,fez a mesma coisa que você,pegou uma pneumonia forte e morreu dois dias depois!!
Olhei para Pete,desesperada,quase arrancando ele do mar,porque não queria que ele pega-se alguma doença ou algo do tipo.
-Mas senhor - disse ele - eu estou louco para dar um mergulho!
-Então espere o verão! - respondeu o senhor - é só daqui uma estação!
Pete bufou e acabou saindo da água,e veio em minha direção.Achei que ele ia socar o senhor,mas ele só pegou seus tênis e puxou-me com a sua mão.
-Vamos Annie! - gritou ele.
Caminhamos mais um pouco,enquanto ele praguejava sobre aquele homem,até que parei e deixei o caminhando.
-O que foi? - perguntou ele.
-Chega de xingar ele! - falei - ele tinha razão!Estamos no inverno!E quando estamos nessa estação,não nadamos no mar!
-Você ainda concorda com ele? - perguntou ele,incrédulo,jogando seus tênis na areia.
-E concordaria mil vezes se fosse necessário - respondi,sentando-me na areia.
-Você é tola nesse ponto - disse ele rindo.
-Tola? - falei brava - você poderia morrer!E eu ainda sou a tola?
Ele ficou em silêncio por um tempo.Ele sempre soube que eu me preocupava com ele,desde de quando eramos pequenos e agora não era diferente.Pete se sentou ao meu lado,segurou minha mão e encostou sua cabeça em meu ombro.
-Desculpe-me - disse ele,beijando minha bochecha - as vezes eu gosto de fazer uma dessas loucuras!
-É eu sei! - respondi.Olhei para o mar e me lembrei o quanto ele o amava.
-Sabe,o mar me acalma - disse ele - por isso que todas as vezes que eu estou de cabeça quente ou quando nada da certo na minha vida,venho visitá-lo!
-Ele realmente consegue acalmar os nervos de todos! - respondi.Pete me roubou-me um beijo quente e sorriu.
-Talvez um dia,eu até escreva um álbum dedicado ao mar - disse ele.
-Será um grande disco! - respondi - talvez o melhor de todos!
E passamos o resto da tarde ali,juntos,observando o mar.







Comentários

Postagens mais visitadas