Inverno de Amor - Capítulo 2


-Marianne esta ai? - perguntou Mike.
Olhei para porta,mas naquela hora não pude abrir.Estava revelando as fotos que havia tirado de Ginger,e não queria ser perturbada.Abaixei o volume do rádio,bem no momento em que o Bob Dylan cantava o comecinho de Mr. Tambourine Man e fui em direção à porta,mas não abri ela.
-O que é que você quer,Mike? - perguntei.
-Rosie esta mandando você vir almoçar - falou ele.
-Eu já vou - falei - falta só revelar mais uma foto,diga a ela que já vou.
-Ela esta impaciente - respondeu ele - é porque,seu namorado esta ai!
-Ginger esta aqui? - apaguei a luz vermelha,e sai com cuidado  da sala de fotos e encontrei Mike impaciente.
-Ah eles estão aqui sim - respondeu eles - os três ainda por cima!
Mike e eu fomos conversando o caminho todo sobre o fato desta visita ter nos pegado de surpresa,porque ninguém imaginava que o eles iam aparecer para almoçar e,que iam trazer o Jack,já que ele nunca havia aparecido na república.Perguntei todas essas coisas a Mike,mas tudo o que ele me respondeu foi:
-Seu namorado não é da mesma banda que ele?Ele que devia responder essas coisas!
Quando chegamos ao nosso apartamento,encontramos Rosie desesperada cozinhando junto Jane e a nova moradora da república vindo de Harvard,Maggie. E na sala,estavam Jack,Eric e Ginger, vendo um programa sobre esportes na t.v.,na maior paz do mundo.
-Olá rapazes - disse eu,fui na direção de Ginger e me sentei no sofá ao seu lado,apertando Jack para o canto do sofá,fazendo com que ele souta-se um pequeno "Ai!" - olá meu bem - disse dando um beijo quente em Ginger.
-Como você esta? - perguntou ele.E quando estava pronta para responder,Rosie apareceu na minha frente,segurando uma faca,achei que ela ia me matar mas ela pegou e me puxou pelo braço.
-Ela vem comigo - gritou Rosie.
-Ihhh - disse Eric - acho que o almoço não deu certo.
Rosie me levou para a cozinha e me entregou um avental,disse que era para eu cortar o meio de um pedaço de carne e rechear com cenoura.
-Posso colocar bacon? - perguntei.
-Pode - respondeu ela - Ginger gosta de bacon?
-Gosta - respondi - mas eu gosto mais!Ah aliás,sugiro que veja o molho que Maggie esta fazendo,esta com um cheiro estranho...
Rosie olhou desesperada para Maggie,que tentava temperar o molho de para o capelete e Jane ao meu lado tentava fazer a massa do capelete,mas se frustava mais e mais.Até começamos a conversar para distrair.
-Eles chegaram assim do nada? - perguntei.
-Sim - respondeu Jane - a Maggie que atendeu a porta,deu um grito daqueles quando viu o Eric e depois tivemos que explicar toda a história pra ela.Até falamos que o Eric e o Ginger passaram algumas noites aqui.Ai ela ficou perguntando pra eles quem namorava quem e esse tipo de coisa,e depois Rosie mandou Mike caçar você pelo campus.Aonde estava?
-Revelando umas fotos - respondi.
Terminamos o almoço,colocamos os pratos na mesa e os rapazes vieram se sentar.Eric se sentou na frente de Rosie,Jack na frente de Maggie,Jane ao lado de Mike e Ginger ao meu lado.Conversamos bastante sobre as férias de inverno que estavam prestes a começar,sobre o que iríamos fazer nelas e tudo mais.Maggie ainda ficou nos perguntando como nós nos conhecemos o Cream e tudo mais.Acabei contando toda a história.
-A Rosie trabalha como secretária do Sam Benson,que é publicitário e a banda estava procurando um lugar bacana pra fazer um show,e a ai a Rosie sugeriu aqui a faculdade.E quando o Eric veio trazer as credenciais e ai eu estava dando uma volta e vi o Ginger junto com o Eric e me apaixonei.
-É - respondeu Ginger me lançando um olhar apaixonado - foi bem assim mesmo!E depois do show,namoramos um pouquinho,hehehe.
-E depois ficaram gritando "Eu te amo Ginger!","Eu te amo,Marianne!" - falou Eric.
-E você ficou,lá todo derretido pela Rosie que eu sei - respondi e Rosie acabou ficando um pouco envergonhada com isso.
-Hum - disse Maggie - então vocês duas são tipo groupies não é?
-Groupies? - perguntou Jane.
Jack estava comendo um pedaço de carne e acabou se engasgando,bati com força nas costas dele e ele conseguiu engolir o pedaço de carne.
-Groupies?Elas duas?Até que não seria má ideia - disse Jack.
-Jack! - respondi,dando um tabefe com mais força nas costas dele.
-Não,não!Minha pequena não é nenhuma gropie!- bufou Ginger ficando vermelho - ela e a ruiva do Clapton são pra casar! - ele pegou a faca sem ponta que usava pra comer e apontou para Maggie - pra casar!!!
-Ok,vamos com calma! - disse Maggie assustada - não que elas eram ou sejam groupies,mas agiram como uma,eu também já fui groupie,fiquei com o Brian Jones e com o Paul McCartney,numa festa no último verão em Nova York!
-A noite deve ter sido boa - disse Jack rindo.
-Que noite nada cara! - respondeu Maggie - foi a melhor tarde da minha vida!Bem,se vocês me dão licença,eu tenho que ir pro prédio de Filosofi,fumar um baseado com o pessoal e depois eu volto pra dormir.Até mais. - ela se levantou,pegou seu prato,levou até a pia e depois pegou seu casaco e saiu.
-Americanos - disse Mike,"quebrando o gelo" - nunca vou entendê-los.
-Nem eu - respondeu Jane.
Terminamos de almoçar em silêncio,e depois levei Ginger ao meu quarto,e ele acabou se deitando em minha cama,e falou:
-Você não vai acreditar no que aquela menina disse,vai?
-No que?Que eu ser uma groupie?Não mesmo!
-Mas isso te perturbou um pouco,não é?
Ele tinha razão,aquilo martelava minha cabeça mais do que tudo e eu me perguntava por que eu ainda pensava nisso.Não sou uma groupie e nunca seria.Dei os ombros e me deitei-me ao lado dele,ele me abraçou e beijou minha testa.
-Oh minha pequena! - dizia ele - daqui a alguns meses você será a Miss Baker,então não se preocupe.
Ouvindo isso,encostei minha cabeça em seu peito,ouvi algumas garras de gatos arranharem seus pulmões e adormeci.
Acordei com a chuva batendo na janela,que estava um pouco aberta,feixe-a e fui atrás de um cobertor no meu guarda-roupa,me enrolei e cobri Ginger,que dormia feito um bebê.Tentei voltar a dormir,mas o sono sumiu.Olhei para o relógio e eram apenas 15h45. Me levantei e fui para a cozinha,e procurei no fundo do armário onde guardávamos as panelas e tudo mais,minha caixa de bombons,que eu escondia de todos,já que todos ali amavam chocolate e se vissem aquele,eu não teria mais nenhuma guloseima.
-Aonde estão os meus chocolates? - perguntei.
-O que aconteceu? - perguntou Jack,que acabava de sair do banheiro.
-Meus chocolates!! - respondi - eu tinha os guardado aqui!Porque sabia que ninguém ia encontrar!!!!
Eric e Rosie saíram do quarto e nas mãos de Eric,estava minha caixa de bombons,sem nenhum bombom!
-Meus bombons!! - gritei para Eric.
-Ah...er...eram seus? - perguntou Eric.
-Sim!! - respondi com outro grito - como você encontrou?
-É,amor - disse Rosie - como você achou?
-Bem,eu estava procurando uns doces e ai eu acabei encontrando essa caixa de bombons - respondeu Eric um pouco sem jeito!
-No lugar onde estavam as panelas?! - perguntei com outro grito.
-Sem gritos por favor - disse Rosie.
-Não bastou ter comido os da Nora no aniversário dela!E agora come os da pequena do Ginger - falou Jack rindo.
-E ainda apanhei do Ray Davies por sinal,por ter feito isso! - respondeu Eric.
-Você mereceu! - disse Rosie - é pra aprender mesmo!Espero que o Ginger te de uma lição!
-O que diabos esta acontecendo aqui? - perguntou Ginger acabando de acordar - acordei com um grito da minha pequena,o que você fez Jack?
-O que eu fiz? - perguntou Jack atônito - o que você deveria perguntar é o que o Eric fez?Nunca vou entender o porque de você sempre joga a culpa em mim!
Ginger olhou para mãos de Eric e viu que ele,segurava minha caixa de bombons,aberta e sem nenhum chocolate.
-Ah Eric,não acredito que você fez isso de novo! - disse Ginger - Não te bato,porque você é meu amigo!Mas você vai comprar quatro caixas de bombons pra minha pequena!
-Quatro!Não pode ser uma? - perguntou ele - eu fico com três e ela com apenas um!
-Não começa seu guloso! - disse Rosie a Eric.Ela se virou para mim e sussurrou para mim - vê se da próxima vez,você esconde num lugar melhor!Se não ele vai encontrar!
-Ok,tudo bem! - respondi - vou esconder entre os meus cobertores!Acho que vou esconder entre os meus cobertores!
-Tenho que certeza que lá ele não vai encontrar! - respondeu ela com uma piscadela.
-Então - disse Eric - me desculpe por tudo Mari,eu só queria uns doces,sabe?
-Tudo bem,Eric! - respondi - mas controle-se da próxima vez!
-É,porque eu não vou te salvar de outra briga não - respondeu Jack.
-Que tal irmos comprar os doces agora? - sugeriu Rosie.
-É uma ótima ideia - respondi.
Pegamos nossos casacos,e nossos cachecóis já que o frio estava intenso.Até que vi Jack,ainda sentado no sofá,com uma certa cara triste.
-Você vem Jack? - perguntei.
-É seria bom ter alguém para zoar um pouco - disse Ginger.Jack deu os ombros e pegou o seu casaco.
-Posso até achar algum doce que minha noiva goste! - respondeu Jack.
-Noiva? - perguntei.
-Sim,estou noivo já faz um mês! - respondeu ele - o nome dela é Lily Campbell,e ela é fotografa.
-Ah - falei - você nunca contou dela para nós!
-E porque eu deveria? - perguntou ele - ela ainda nem sabe de vocês!
Ele saiu pela porta e gritou.
-Estou esperando no carro!
Eric e Rosie foram na frente,e disse a Ginger que queria mostrar uma coisa para ele na sala em que eu estava revelando as fotos.Levei-o até lá e vi que as fotos já estavam prontas.Peguei uma e entreguei a ele.
-Um presente para você se lembrar de mim! - falei.
Era uma foto de nós dois,no parque,com a minha cabeça encostada em seu ombro.
-Mas você não vai querer ficar com ela? - perguntou ele.
-Fiz uma cópia para mim! - respondi.
Sorri e ele me puxou para um beijo quente.
-Vamos,eles estão nos esperando! - disse ele.
Sorri e segurei sua mão e fomos encontrar Eric,Rosie e Jack.

Comentários

Postagens mais visitadas