Hermann,o Espião


Mentir. Em algumas vezes parece até ser legal, mas em certas circunstancias acaba se tornando desconfortante, pois fazer isso, todos os dias para a sua mãe e para o mundo todo, acaba ficando muito monótono. Mas se era para salvar o meu pescoço no caso, tudo bem.
Ser espião não é um dos melhores empregos que um adolescente espera ter, mas às vezes é a adrenalina que conta.
 Desde que fui recrutado para ser espião me fizeram jurar não contar para ninguém. Desde então tive por obrigação mentir para tudo e para todos.
Uma vez estava na escola e me chamaram para uma missão até Paris, mas pela infelicidade do destino, minha mãe foi convocada pelo diretor de minha escola a comparecer nela, pois eu tinha muitas faltas, detalhe, eu não sabia de nada.
-Como, assim o Hermann anda faltando? Ele sempre vem às aulas – disse minha mãe atônita.
-Sra. Iremos chama-lo aqui para que possamos tirar as devidas satisfações – disse meu diretor com certa calma.
Enquanto eles conversavam isso, eu estava derrotando o der. Peter Von Gruskenko, um cientista tirano que sempre tenta dominar o mundo. Voltei o mais rápido que podia de equipamento de espião e, o diretor e minha mãe flagraram-me chegando à sala.
Minha mãe viu toda aquela cena, e disse que em casa conversamos.
Ela me colocou de castigo por uma semana. Acho que não vou mentir por uns tempos.

Comentários

  1. Uau, adorei esse conto espião. Pobre Hermann. Depois dessa não vai mais exercer a profissão.
    Posta mais contos desse gênero. Eu adoro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas