Vous Attend

Depois daquele encontro,nunca mais vi Paul.
Continuei a voltar naquele parque e nada do Paul aparecer.Registrei o número de seu celular na agenda telefônica de meu celular, e acabei ligando algumas vezes para ele e,nada do Paul me retornar as ligações,ele tinha sumido.
Num inesperado dia,Paul me telefonou,perguntou-me se podíamos tomar um café,numa cafeteria que ele descobriu depois de caminhar com a família,no mesmo dia em que nos conhecemos,que fica próxima a Torre Eiffel.Acabei aceitando,mesmo com um certo receio que ele levasse sua "namorada" para eu conhecer, (se é mesmo que ele tinha uma namorada).
Depois desse telefonema,fiquei imaginado se Paul realmente se ele tivesse um namorada,como ela era?Será que ela é daqui?Ou de Londres?E a principal pergunta,ela era bonita ou não?
Eu sempre tive certas dúvidas sobre a minha beleza.eu não fazia o esteriótipo perfeito que a sociedade francesa impunha:branca (muito pálida),cabelos loiros tipo Brigitte Bardot,um pouco magra,alta.Nasci e fui criada em Lyon,mas sempre amei Paris,principalmente no inverno.Sou jornalista,comecei trabalhando num pequeno jornal de Lyon e depois,consegui um emprego num grande jornal aqui de Paris e mudei para cá.
Resolvi me preparar para encontrar Paul.Vesti quatro blusas,uma calça jeans,respirei bem fundo e tomei coragem para ir encontra-lo.
Caminhei até a essa cafeteria com uma certa ansiedade,até que avistei Paul.
Ele estava bebericando um pouco de café de um modo despretensioso,que o deixava mais lindo,enquanto observava a paisagem bem calmamente.
Me aproximei,conprimentamos e ele me convidou para me sentar,para que pudéssemos tomar café e conversar.
-O que fez todos esse tempo Annie?- perguntou Paul com um grande sorriso a mim.
-Bem,nada demais- disse eu me lembrando das coisas que fiz nesses últimos dias- trabalhei,li alguns livros e assisti um pouco de TV.E você Paul,porque sumiu?
-Eu,estou doente,peguei uma gripe forte e por isso não te liguei todos esses dias, na verdade eu nem sai do hotel - disse ele, em meio algumas fungadas de nariz.
Mesmo uma pessoa resfriada,ela pode muito bem te ligar para alguém.Alguma coisa me diz que ele tem uma namorada.
-Mas o que eu queria te perguntar mesmo Annie - disse ele em meio a algumas fungadas de nariz - é que se você gostaria de jantar comigo esta noite?
Acho que se Paul tinha mesmo uma namorada,ele estava a traindo comigo,eu nem ligava mais para isso.
-C-claro que eu aceito - disse eu a ele com uma grande alegria,e um enorme sorriso.
-Então me encontre no restaurante mais próximo do Arco do Triunfo,O.K?É o mais perto que se tem.Se você se perder,eu te ligo e agente se encontra.
Balancei a minha cabeça, e ele se levantou deu um pequeno beijo em minha bochecha e saiu acenado com sua mão direita.Eu fiquei muito surpresa ainda com tudo.
Eu realmente estava apaixonada por Paul.

Comentários

Postagens mais visitadas