Pictures Of Lily - Capítulo 14

Depois de mais de um século, consegui escrever um capítulo de Pictures Of Lily! É para glorificar de pé! Boa leitura!




Alice segurava nas mãos a foto que Marie havia tirado de Mike e Philys se beijando. Suas mãos tremiam, enquanto ela tentava segurar o choro.

-Canalha – ela murmurava – Canalha!

Ela largou a foto na mesa e abraçou Marie.

-Como você descobriu? – perguntou Alice, ainda abraçando Marie.

-Fui entrevistar o Dylan e vi os dois – respondeu Marie – Fiquei indignada e tirei essa foto para te mostrar! 

-Ah o Dylan! – respondeu Alice brava – Sempre tentando acabar com a minha vida amorosa!

-Mas dessa vez ele não tentou acabar com ela! – respondeu Marie – Foi ele que me alertou sobre Mike ter uma amante.

Marie contou a ela sobre como foi que viu Mike e amante num bar e como tirou a foto do beijo deles, sem ser vista. Alice tornou a observar a foto mais uma vez e suspirou. 

-Preciso me vingar dele – respondeu ela.

-Termine com ele e diga que não quer vê-lo mais.

-Vou fazer isso, mas de um jeito que ele nunca irá esquecer! – respondeu Alice, secando suas lágrimas com um lenço – Ele tem que saber com que tipo de mulher esta lidando!

-Tudo bem – respondeu Marie, um pouco assustada – O que pretende fazer?

-Ainda não sei! – respondeu Alice – Mas até hoje à noite quero ele fora da minha casa!

As duas almoçaram e discutiram todas as possibilidades de humilhações que Mike poderia sofrer, mas no final não conseguiram decidiram entre um escândalo nas revistas ou que ele levasse um tabefe na cara. 

-Tenho que voltar ao trabalho amiga – disse Marie se despedindo.

-Qualquer coisa eu te aviso – respondeu Alice, abraçando Marie – Obrigado por tudo! 

-Não tem de que – respondeu ela – Agradeça o Bob também!

-Farei isso sim – afirmou Alice – Até mais!

-Até! 

Marie voltou para o seu trabalho. Quando chegou lá, todos perguntaram sobre qual seria o futuro deles, já que este estava sendo um dos casos de traição mais badalados do mundo musical no momento. 

-Tudo o que eu posso dizer é que Alice irá se vingar – respondeu Marie – Só temos que esperar  para saber o que vai acontecer! 

Lá pelas três e meia, quatro horas da tarde, o telefone da mesa de Marie toca e sua colega Edith Smith que atende, enquanto ela esta na sala de seu editor, resolvendo se colocavam o Bob Dylan ou John Sebastian na capa.

-Marie, telefone para você – gritou Edith.

-Quem é? – perguntou ela, pegando o telefone.

-É Dianna Mackenzie, a namorada de Davy Jones – respondeu Edith – E ela esta desesperada!

-Oi Di, tudo bem? – perguntou Marie.

-Oi Marie e não ta tudo bem não! – respondeu ela – Vem já para casa da Alice! Ela esta jogando as roupas Mike na rua!

-Avise também que ela nos trancou aqui no apartamento – ouvi Emma Carslie, no fundo.

-Tudo bem, eu já estou indo ai! – respondeu Marie. 

-E ai? Ta tendo briga? – perguntou Adam.

-Sim! – respondeu Marie.

-Esta esperando o que? – perguntou Adam – Corra já para lá já! E me traga tudo o que puder sobre os dois!

-Okay – respondeu Marie.

Ao sair do prédio, Marie tomou um taxi e quando chegou a rua onde Alice morava no Grinch Village, viu uma das cenas mais engraçadas que poderia imaginar. Alice estava na janela de seu apartamento, no terceiro andar do pequeno prédio, jogando as roupas de Mike no chão, gritando para ele muitos palavrões, enquanto os outros três Monkees tentavam pega-las no chão.

-Alice meu amor, por favor! – gritava Mike – Vamos parar com isso! Vamos ter uma conversa civilizada!

-Civilizada? – gritava Alice em resposta – Uma conversa civilizada? Por que você não teve uma conversa comigo antes de me trair, hein?

-Mas amor... – Mike tentou responder.

-Não me venha com essa de amor! – gritou Alice. Ela jogou uma cueca dele, bem na boca na cara dele, fazendo os outros Monkees rirem.

-Alice! Esta tudo bem? – gritou Marie.

-Não está! Esse canalha engravidou a amante dele! – gritou Alice – Eu te odeio Robert Micheal Nesmith! 

-Nez é melhor você pegar as suas coisas que estão aqui jogadas na rua e levá-las para casa! – disse Marie – E depois, quando a poeira baixar, ai sim vocês terão uma conversa civilizada!

-Eu quero ter essa conversa já! – respondeu Mike – Ela tem que entender que foi só um erro! Todo mundo comete erros assim! 

-Sei que errar é humano – disse Marie – Mas cometer o mesmo erro duas vezes já é burrice! 

-Mesmo erro? – indagou Mike, um pouco surpreso – Do que você esta falando?

-Você traiu a Nora com a Alice – respondeu Marie – Agora você traiu a Alice com a Phylis. 

Mike ficou boquiaberto e surpreso. Não queria admitir que Marie estava certa, era orgulhoso demais para isso.

-Aceite que você perdeu o jogo, Monkee! – gritou Bob Dylan, aparecendo na janela do apartamento de Alice – A menina do País das Maravilhas, agora é minha!

-Ora seu! – gritou Mike – Eu sabia que você estava ai!

-Mike, Marie tem razão – disse Davy Jones – Vamos embora!

Mike relutou um pouco e depois ajuntou as poucas roupas que ainda restavam na rua e chamou um taxi. Micky Dolenz e Peter Tork se despediram de Marie e entraram no taxi, enquanto Davy esperou um pouco para falar com Marie.

-Escute, Marie – disse Davy – Peça para a Di ir para o meu apartamento depois, junto com Emma, tudo bem?

-Pode deixar, eu aviso – respondeu Marie. 

-E avise Alice que Mike ainda a ama – disse Davy.

-Vou avisar, mas não garanto nada. 

Davy se despediu dela e entrou no taxi e Marie os observou partindo. Ela atravessou a rua e foi até a porta do prédio e tocou a campainha, a porta se abriu e Marie entrou no saguão, foi em direção ao elevador, tomou este e foi em direção do terceiro andar. Quando chegou ao andar encontrou Diana e Emma saindo do apartamento.

-Alice só deixou vocês duas irem agora? – perguntou Marie. 

-Estamos trancadas aqui desde a hora que começou a briga – disse Emma.

-Como foi a briga? – perguntou Marie.

-Alice disse que sabia que Nez tinha uma amante e mostrou a fotografia para ele e ai Dylan apareceu do nada! – relatou Dianna.

-Eu vi que ele tinha saído do banheiro – acrescentou Emma – Ai que foi que a briga começou mesmo! Nez partiu para cima do Dylan e deu um soco na cara dele, Alice acabou intervindo e colocou os Monkees para fora do apartamento, se trancando no apartamento junto com a gente!

-Daí ela mandou o Dylan ir pegar as gavetas da cômoda que estava no quarto dela, onde estavam às roupas do Nez e ele colocou elas perto da janela e começou a jogar pela janela as roupas e começou a xingá-lo!

-Foi ai que eu cheguei – respondeu Marie – Bem, vou conversar com ela, para saber como ela esta! 

-Okay – as duas responderam em coro.

Marie deu o recado que Davy pediu e depois se despediu das meninas, enquanto entrava no apartamento.
-Olá Marie, como você está? – perguntou Alice, um pouco mais calma do que antes.

-Estou bem e você? – respondeu Marie.

-Melhor impossível – disse Alice arrumando uma mala na sala junto com Bob Dylan – Estou me sentindo tão leve!Tão livre!

Dylan se levantou e foi até Marie e deu-lhe um pequeno beijo nos lábios dela.

-Obrigado! – agradeceu ele – Obrigado mesmo!
 
-Não tem que Bob! – respondeu Marie, ainda surpresa com o beijo. 

-Marie, quero que você peça a Adam para publicar a foto de Mike e Philys, por favor!

-Não acha que o expo o bastante? – perguntou Marie. 

-Ele me telefonou avisando que você estava vindo – respondeu ela – Queria uma entrevista minha, mas respondi que não, falei que você ia levar a foto e ele disse que tudo bem!

Marie fez que sim com cabeça e ficou observando os dois arrumarem as malas que estavam no chão.
-Vai viajar? – perguntou a Alice.

-Vou acompanhar Dylan na turnê pela Europa, embarcamos daqui a pouco – respondeu ela – Preciso ficar um tempo longe dessa cidade, para ver se esqueço um pouco o Nesmith!

-Quando você volta? – perguntou Marie.

-No final do ano – respondeu Alice – Até lá você cuida das minhas coisas?

- Pode deixar - respondeu Marie. As duas se abraçaram e depois Marie deu um abraço em Dylan.

-Prometo que vou escrever para você, contando tudo – disse Dylan – E prometo que vou cuidar da Alice.
Marie se despediu dos dois e desejou-lhes uma boa viagem e voltou para o seu trabalho. Ela contou tudo para o seu chefe, mostrando-lhe a fotografia que causara aquela briga e este disse que essa foto iria sair na próxima edição da revista. 

Marie trabalhou por mais algumas horas e depois voltou para casa. Chegando lá encontrou Jim, terminando de se aprontar para algum show.

-Olá doçura – disse ele, puxando ela para perto de si e dando um beijo quente – Estava com saudades!
-Eu também, garotão – respondeu ela, beijando ele novamente.

-Uma pena que tenho que ir tocar com os rapazes, se não ficava em casa e faríamos um pouco de amor!
Eles ouviram o som de alguém buzinando do lado de fora do prédio.

-Vamos Jim! – gritou Ray Manzarek.

-Tenho que ir Doçura! – Ele lhe deu outro beijo quente e depois saiu do apartamento. 

Marie fechou a porta e foi ao tele fone conferir as mensagens na secretária eletrônica. Havia algumas de fãs malucas ligando para Jim, uma de sua mãe dizendo para Marie se cuidar e usar sempre camisinha, e uma de suas amigas Felicity, Nora e Anastácia.

“-Olá Marie – dizia Felicity – Aqui é a Fefe!

-Nora!

-E a Anastácia!

-Estamos morrendo de saudades do você! – disseram as três em coro.

-Por favor, volte logo para Londres – disse Nora. 

-Tudo fica estranho sem você aqui conosco! – Disse Ana – E Fefe tem uma coisa para você, escute!”

Felicity tocou uma música, que falava sobre um casal que se amava e foi injustamente separado e que agora sofriam por estar um longe sem o outro. Mas no final da música, os dois se reconciliavam. 

“ – Se chama Story Of Us – disse Felicity – É sobre você e o Roger!
 
-Nós te amamos! – disseram as três em coro novamente – Tchau amiga!“

Marie não agüentou e começou a chorar. Ela acabou se dando conta que ainda amava Roger e o amava até demais. Tentou controlar as lágrimas mas não conseguiu e em sua mente começou a reviver os momentos que passou com Roger desde os primeiros beijos até as noites de amor mais intensa. 

-Por que terminamos Roger? – falava ela, ainda chorando.

Ela conseguiu controlar suas lágrimas e foi tomar um banho. Depois lhe preparou dois sanduíches para si e foi conferir as correspondências. Havia ali cartas de fãs para Jim, algumas contas e um postal da famosa fotografia do Beijo do fotografo francês Henri Cartier Bresson.

“Marie,

Sinto falta de ficar no seus braços, do seu beijo e de me perder em seu corpo
R.D.”
-Eu também Roger – respondeu ela – Eu sinto muito a sua falta.

Ela guardou o postal dentro de seu caderno que estava na sua bolsa, para que Jim não o visse e foi jantar seus sanduíches, assistindo ao seu seriado favorito Agente 86.No meio do episódio, ela acaba recebendo um telefonema.

-Alô?! 

-Marie? – era sua irmã mais nova, Odile.

-Oi Odile! Que saudades de você! – respondeu Marie.

-Acho que eu estou morrendo mais! Faz tempo que não conversamos!

As duas conversaram sobre seus respectivos trabalhos, de como estava a vida delas, sobre a família e muitos assuntos.

-Como está Jim? – perguntou Odile.

-Ele vai muito bem e Waters?

-Ótimo só um pouco ninfomaníaco – respondeu Odile rindo.

-Achei que era só eu que estavam passando por isso!

-Jim também é viciado por sexo?

-Por ele mal sairíamos da cama!

Odile riu e Marie lhe contou suas experiências na cama com Jim. Odile também contou que agora era amiga de George Best, um jogador de futebol.

-Pensei que você gostava daquele alemão lá, que você viu na copa do ano passado, como ele se chamava?

-Ainda adoro o Franz Beckenbauer – respondeu Odile – Mas George agora é meu amigo e ele joga no Manchester United!

-Ah sim – respondeu Marie – Lembro que Felicity beijou esse tal de Beckenbauer num jogo da liga no começo do ano!

-Eu sei – bufou Odile – Ainda não consigo acreditar nisso!

-Esta com ciúmes irmãzinha?

-Eu  com ciúmes? Que nada! Aliás ele mal me conhece!

-Um dia desses, você conhece ele num dos jogos da Liga dos Campeões!

-Você tem razão! – respondeu Odile – Ah nem te contei, Daltrey passou aqui em casa.

-E o que ele queria?

-Queria seu número de telefone e seu novo endereço!

-E você deu?

-Ah eu fiquei meio sem jeito, mas passei para ele.

-Entendi, é porque eu recebi um postal dele!

-Sério?! Conta tudo!

Marie leu os dizeres do postal e Odile ficou em silêncio.

-Você ainda o ama? – perguntou ela.

-Um pouco, mas eu amo o Jim – respondeu Marie.

-Eu acho que você ama o Daltrey, mas gosta de fazer sexo de Jim – respondeu Odile – É pelo menos a minha visão do assunto!

-Odile, eu já falo com você – disse Marie – Tem alguém na outra linha, Alô?

-Olá Marie, aqui é o Roger Daltrey, tudo bem?

Marie gelou por dentro, respirou fundo e respondeu:

-Sim e você?

-Bem, como anda a vida?

-Muito bem e a sua?

-Ótima também e Jim?

-Vai bem também!

-Que bom! Enfim estou te ligando para convidar para o especial de natal que o Who irá fazer no ano novo em Paris e todos nós, o pessoal da banda e as meninas gostaríamos que você estivesse lá!

Marie pensou no que poderia responder. É claro que ela queria estar lá, mas será que Jim iria deixar? Até que ela teve uma idéia.

-Farei de tudo para estar ai – respondeu ela – Vou passar o ano novo na casa dos meus pais e ai vou com Odile até o show.

-E o Natal?

-Talvez eu passe com Jim aqui em Manhattan.

-Ah tudo bem, então, acho que já vou indo!

-Daltrey, só mais um a coisa – disse ela – Eu recebi seu postal.

-O que você achou?

-Amei! É a minha fotografia favorita! E os dizeres estavam...Muito bonitos!

-Fico feliz que tenha gostado! – respondeu ele – Eu vou indo já Marie!

-Não pode ficar mais um pouco?!

-Não posso – respondeu ele – Mas só queria dizer uma coisa...

-O que?

-Eu ainda amo você – e a ligação caiu.

-Eu ainda amo você Roger – murmurou Marie, começando a chorar.

Comentários

Postagens mais visitadas