Since I've Been Loving You



O motorista o deixou perto à porta de sua casa.Eram cinco e meia da manhã.No céu,os primeiros raios de sol estavam aparecendo e o dia parecia que seria quente e agradável.John caminhou até a porta,enquanto o motorista acenava saindo da  propriedade,pegou o pequeno molho de chaves do bolso e começou a procurar a que abria aquela porta.Depois de tanto praguejar e xingar conseguiu acha-la,colocou na maçaneta da porta e abriu ela.
Acabou se espantando com calmaria que estava a casa.Angie deve estar dormindo,pensou ele.Andou com cuidado entre os brinquedos que o filho espalhou pela sala,para se sentar no sofá e assistir televisão ou dormir,mas acabou percebendo que a luz da cozinha estava acesa,caminhou até lá pensando que Angie tinha esquecido acesa e acabou encontrando ela escrevendo em sua máquina de datilografar.
Ela o estudava o olhando por cima dos óculos pretos de leitura,enquanto ele se aproximava.Antes dele embarcar naquela turnê para os Estados Unidos de 3 semanas,haviam tido uma briga por conta do ex-namorado dela,o ex-piloto de Formula 1,Jackie Stewart,que havia telefonado para saber como Angie estava.John atendeu e quase quebrou o telefone no instante em que ouviu a voz de Stewart.Por um momento até ameaçou de pedir o divórcio e acabou nem se despedindo da esposa e dos filhos por conta de tanta raiva que sentia dentro de si.
-Há quanto tempo você chegou? - perguntou ela.
-Faz algumas horas. -respondeu ele.-Depois que chegamos na cidade,eu e os rapazes saímos para beber um pouco.
Ela se levantou e abraço-o e ele roubou-lhe beijo quente.Ela encostou a cabeça no peito dele,ouvindo os batimentos do coração dele.Angie percebia que conforme o tempo passava,ele ficava maior,mais gordo e mais forte,como um grande urso pardo e ela se sentia muito menor do que antes.
-Por que você esta acordada tão cedo? -perguntou ele.
-Jason teve um pouco de febre durante a noite -respondeu ela.-Tentei voltar a dormir várias vezes mas não consegui,então resolvi a escrever um pouco.
-Faz tempo que não vejo você escrevendo - disse ele,enquanto afagava os cabelos dela.
-Desde que as crianças nasceram quase não tenho tempo para escrever - respondeu ela,saindo dos braços dele.
-As vezes de madrugada,eu sinto você se levantar da cama e ouço o barulho da máquina de escrever no outro quarto -falou ele.-Só consegue escrever de madrugada?
-As vezes - ela olhou para o pequeno calhamaço de folhas que havia em cima da mesa -As vezes a inspiração só vem de madrugada.Desculpe se eu sempre te acordo,querido.
-Não tem problema de me acordar - respondeu ele.-É que eu fico preocupado com você!
Ela sorriu e voltou a abraça-la.John sentou de frente da máquina de escrever e Angie se sentou em seu colo,os braços dele envolveram o corpo dela e ele começou a folhear o manuscrito de Angie.
-Isso é sobre nós,de novo? -perguntou ele.
-Um pouco, mas acho que vai ser um romance policial -respondeu ela.
-Vai me matar e fazer com que investiguem? - perguntou ele rindo.
-Não seu bobo! - ela deu um pequeno tapinha no ombro dele e começou a rir - Mas nossos vizinhos,aqueles chatos!
-Você realmente os odeia! -disse ele tentando parar de rir.
-É claro!Primeiro que o cachorro deles tentou me morder e morder o Jason,segundo que eu acho que eles ficam vigiando a gente!
John começou a rir de novo e Angie também.
-Eu acho que me casei com uma psicopata - falou ele.
-Na verdade você se casou com uma escritora,que é a mesma coisa - respondeu ela,roubando um pequeno beijo dele.
-Eu queria falar com você sobre uma coisa -disse John num tom sério.
-Pode falar meu bem -respondeu ela.
-Que tal darmos um irmão ou uma irmã para o Jason? -perguntou ele.
Angie ficou espantada e o encarou por um instante.
-Mas você disse que não queria ter mais filhos -respondeu ela.
-É que depois que eu segurei a Mary Elizabeth,a bebêzinha do Robert e da Elinor,nos meus braços,eu senti que queria ter mais um bebezinho! - disse ele.
-Tem certeza que você quer isso Meu Bem? -perguntou Angie.
-É claro que quero,minha Pombinha -respondeu ele -Jason é quase um homem já!Daqui a pouco vai trazer até a namorada dele pra gente conhecer!
-Querido,ele só tem 3 anos! -respondeu Angie,um pouco incrédula com aquilo tudo.-Tudo bem,podemos ter outro bebê.Mas temos que nos programar para que você esteja aqui quando o bebê estiver pra nascer e não chegar no último instante,como aconteceu da última vez!
-Não foi culpa minha! -ele ria,lembrando de tudo o que aconteceram aquele dia.Ele tinha recebido a notícia que Angie havia entrado em trabalho de parto,logo que desembarcara voltando da primeira turnê pelos Estados Unidos que o Led Zeppelin tinha feito.-Você sabia que eu estava em turnê!
Ela afagou os cabelos dele,lembrando do momento que ele entrou no quarto e a viu segurando o filho pela primeira vez,com a mãe dela e dele chorando uma do lado da outra.
-Podemos tentar agora - disse ele beijando delicadamente o pescoço dela.
-Só preciso guardar todas essas coisas - ela se levantou do colo dele e guardou todos os papéis dentro de uma pasta e cobriu a máquina de datilografar com um plástico.
John a pegou e a levou em pelo braços,desviando de cada brinquedo que Jason havia deixado pelo chão da sala,da escada e do corredor. Angie perguntava à John onde estavam as malas dele e ele apenas respondeu que ele havia esquecido com o motorista que o trouxera.
Quando chegaram ao quarto,ele a colocou na cama de forma delicada e ela apalpou o colchão inteiro.
-As vezes Jen vem pra cá de madrugada e eu nem sinto e quando acordo,ele esta brincando com o meu cabelo! -respondeu ela.
Ele sorriu e beijou ela forte.Fizeram amor naquele começo de dia e pouco depois ela encostou a cabeça no peito dele,enquanto ele acendia um cigarro.
-Sabe,me desculpe por ter falado daquela forma com você,antes de eu ir viajar! -ele afagava os cabelos dela,enquanto observavam os raios de sol entrarem no quarto pelas brechas da cortina. -Eu sei que você não tem mais nada com ele...Mas eu tenho ciúmes de você!
-Eu sei disso,mas precisava gritar daquela forma? -perguntou ela.
-É que as vezes eu acho que esse cara liga aqui em casa só pra me provocar - respondeu ele.
-É  as vezes eu também acho - disse ela.
Ela adormeceu e quando ele terminou de fumar também dormiu.Até ser acordado com alguma coisa mexendo em seu cabelo.Quando olhou viu que era seu filho,Jason brincando com o seu cabelo.
-Bom dia Papai -disse ele,com um enorme sorriso no rosto.-Vamos brincar de moto hoje?
-O dia todo! -respondeu John,enquanto brincava com as pequenas mexas de cabelo loiro que ele tinha,e Angie dormia calmamente ao seu lado.



Comentários

Postagens mais visitadas