Sun King - Capítulo 5

Nora 

Aqueles últimos cinco tinham sido uma tortura para Nora.
Com o anúncio da chegada do Rei Arthur,Golden Gate se tornará um caos.Todos do reino tentaram preparar tudo antes da chegada do rei,mas pareciam piorar as coisas.E numa manhã fria e chuvosa,enquanto os servos de seus pais tentavam pregar um estandarte do rei Arthur,três círculos unidos entre si,acabou-se se soltando e caindo bem em frente do cavalo do rei.
-Meu senhor - disse um servo se ajoelhando na frente do rei.Ao fundo uma corneta soou desesperada,fazendo com que todos do castelo aparecesse no portão.Nora,seus pais,pais de Felicity e os pais de Ray foram ao encontro do rei e se ajoelharam na lama.
-Vossa graça - disseram todos em coro.Arthur desmontou do cavalo e pediu que todos se levantasse e se curvou a Nora,chocando não só a ela,mas todos,principalmente a nova e jovem esposa de Arthur,Victoria,de apenas 17 anos.
A partir dai tudo começará a ficar mais estranho.Ray quando soubera o que o rei fizera começara a evita-la;Felicity fugia para floresta sempre que podia para treinar esgrima com os irmãos;George,Eddard e os outros que faziam parte da Tabula Redonda discutiam sobre o futuro e a invasão à Camelot. E em meio a tudo isso,começava os preparativos do casamento de Ray e Nora.
Numa tarde,depois de seus estudos,Nora resolveu caminhar um pouco para se distrair em meio a toda aquela solidão.Caminhou para fora do castelo em direção à Ponte Dourada que ligava Golden Gate até Torre do Trovão,domínios da casa Watts.Quando chegou ao meio da ponte,Nora viu que o Tamisa estava em plena fúria,parecia que além dela,este sentia que algo estava para acontecer.
-Senhorita - disse o cavaleiro fazendo-lhe uma reverência.Nora parou de observar o rio e curvou-se também para o cavaleiro e quando percebeu,este era o Rei Arthur.
-Vossa Graça - respondeu ela um pouco assustada.
-Senhor já esta de bom tamanho - respondeu o Rei com um sorriso. - por que esta sozinha?Onde estão suas damas?Servos ou algo do tipo?
-Só poderei ter damas quando me casar - respondeu Nora virando-se e tornando a observar o rio - e estou sozinha pois todos estão ocupados.Felicity deve estar treinando na floresta,meu noivo e os outros discutem a guerra.O que me restou foi a solidão.
-Compreendo - respondeu o Rei - a solidão foi tudo o que me restou também.
-Mas o senhor tem o amor de seus súditos e o de sua senhora - respondeu ela,enquanto olhava o jovem rei de 32 anos que agora aparentava ter 50 anos.
-Mas perdi o meu amor para o meu amigo,Gwenevive fugiu com Lancelot e meus filhos - a força do rio tornou a ficar mais forte e aquilo deixava Nora com mais insegurança do que tudo - morreram nas mãos dos francos!
Os dois ficaram em silêncio.Nora por um momento sentiu a dor de seu rei e tudo o que este passara nos últimos tempos.Ele não era mais o rei feliz e jovial que toda a Bretanha já tinha conhecido,agora parecia ter o dobro de sua idade.
-Vossa Graça?! - gritou um servo - o castelão o chama!
-Bem,com sua licença minha senhora - o rei curvou-se a Nora e depois se retirou.
Depois desta conversa com o rei,Nora não sentiu mais o tempo passar...
...E só sentiu quando o tempo passou,quando deitou em sua cama e acabou dormindo.Sonhou que estava no baile Chegada do Verão,que além de anunciar a chegada do verão,mostrava que ainda havia laços de paz entre os reinos do Norte e do Sul,no qual dançou com o Lorde da Torre da Lua Crescente,Sor Keith Moon.
-És a mais bela entre as belas - dissera Sor Keith à ela,enquanto dançavam.
-Obrigada sor - respondeu ela fazendo uma pequena reverência à ele.
O castelão de Golden Gate estava receoso em receber os lordes de Norte,mas não os recebessem,teriam que enviar as garotas para que elas pudessem se casar com os dois lordes solteiros,que eram Sor Keith e sor Pete Townshend,lorde da Torre Netuniana e este eram o principal medo destes e além de uma guerra contra os nortenhos.
Lorde Pete dançara com Felicity o baile todo.Ray perguntava a seu irmão se este não sentia ciúmes e ele respondeu que não se importava muito com aquilo e achava aquilo aquele baile um tédio.Felicity dissera que mal conversará com Lorde Pete,mas
-Estas comprometida,mi Lady?- perguntou Sor Keith à Nora.
-Estou - respondeu ela - com aquele rapaz ali - e apontou para Ray que lançava um olhar reprovador à aquela dança.
-Ele te faz feliz mi Lady? - perguntou ele.
-É claro - respondeu ela - estou prometida à ele desde que nasci!
-Mas estar prometida alguém não significa estar amando alguém - respondeu ele.
Aquilo pegou Nora de surpresa,mas durante o seu sonho,algo que ela havia esquecido.
-Se eu pudesse eu te transformaria em minha rainha - disse Sor Keith. - mas se um dia precisar de minha ajuda,é só me chamar!
E Nora passou com esta frase durante uma dura e longa semana.
Em outro passeio aos jardins,viu seu amado,aos beijos com a rainha Victoria.Nora estreitou a vista e viu que era verdade.
-M-mas não pode ser! - disse ela começando a chorar.
-É claro que pode,mi Lady - disse o escuto juramentado da rainha,Sor Kevin Kenny.
-N-não sor! - gritou Nora.
Sor Kevin segurou Nora pelo pescoço e a empurrou contra uma árvore.Nora tentava lutar contra aquilo mas não conseguia,a força do escudeiro era mais forte e ela tinha certeza que se continuasse ali,morreria.
-Recebi ordens para que se alguém tentasse atrapalhar,eu deveria matar - disse ele afagando o rosto de Nora com sua outra mão livre - mas você,mi Lady,és a mais bela entre as belas,e seria pena matar alguém assim.
Sor Kevin a soltou e fez um gesto com a mão para que esta fugisse.
-Vá e não conte ninguém!E se eu vê-la de novo,eu a matarei sem dó nem piedade!
Nora correu mais do que seus pulmões pudessem aguentar.Ela chorava e seu pescoço doía muito e ela sentia que não tinha mais forças nenhuma.Ela cruzou os jardins internos do castelo,os corredores,onde viu Gabriel,o filho do mestre moeda,estudando magia com Merlin,o mago do rei Arthur e por fim,depois de subir várias escadas e chegou ao seu quarto.Entrou nele,bateu a porta e deitou em sua cama e pôs a chorar ainda mais.
Agora tudo estava claro porque Ray estava tão distante dela,e porque este sempre esquiva quando ela iria lhe dar um beijo ou apenas conversar,e as constantes reuniões que ele sempre estavam,que não eram reuniões de um conselho de guerra,mas sim encontros secretos.
Nora dormiu novamente e tornou a sonhar com Sor Keith,que este lhe oferecia ajuda e um lar,ela achou que tão confortante que por um momento ou dois pensou que fosse até real.
Nora acordou em sobressalto com um trovão,olhou para a janela e viu que já era tarde da noite,se levantou de sua cama e foi até a porta,abriu-a porta para ver se alguém havia procurado ela e viu que uma dama de sua mãe havia lhe deixado uma bandeja com um pedaço de pão,uma taça de vinho e uma maçã,ela pegou a bandeja e a levou para o quarto e colou em sua escrivaninha,fechou a porta e se sentou em frente à bandeja.Ela respirou fundo e pegou o pequeno espelho e enfim olhou seu pescoço.
As marcas da mão de Sor Kevin ficará marcadas em seu pescoço,que agora eram uma mistura de roxo,verde e azul.Ela tocou com cuidado aquelas feridas e depois tornou a voltar a chorar.Sabia que seus pais descobrissem aquilo comunicaram ao rei e este perguntaria a rainha,ela negaria tudo e os pais de Nora ficaram indignados e poderia culminar uma guerra interna no reino.
-Mas o que devo fazer? - ela olhou para a taça de vinho,pegou esta e tomou um gole,até ela teve uma ideia.
Vou fugir antes que Sor Kevin me mate,pensou ela,vou para qualquer lugar longe de Golden Gate.
Nora tomou o vinho todo,se levantou,abriu o guarda-roupa,pegou suas vestes que usava nos treinos com Felicity,vestiu-as,calçou seus sapatos para montaria e pegou as outras vestes de luta,roupas íntimas e seu vestido azul favorito,e ainda um pequeno caderno e um lápis.Colocou tudo dentro de uma pequena maleta e num pequeno pano,colocou o pão e a maça.Prendeu em seu sinto o punhal que George havia lhe dado de aniversário e um pequeno saco com moedas de ouro,prata e bronze.
Ela voltou para a escrivaninha e escreveu uma carta para seus pais,seu irmão e Gabriel,avisando de sua partida e escreveu outra para Felicity avisando que estava fugindo pois estava jurada de morte pelo escudo juramentado da rainha,e assinou com seu pseudomino que só ela e Felicity conheciam,a Gata.Deixou a carta para seus pais encima de sua escrivaninha e levou a de Felicity consigo.
Nora saiu escondida,sem nenhum cavaleiro ver,cruzou o corredor e chegou até o quarto de Felicity e colocou a carta por debaixo da porta,e depois tornou a correr entre as escadas e corredores,como sempre fazia,e chegou até os estábulos.
E lá encontrou o Rei Arthur e Merlin discutindo sobre o fato de Merlin ainda achar Arthur um completo babaca.
-Você sempre foi um idiota,você sabe muito bem - disse Merlin.
-Olha quem esta falando!O ego em pessoa! - reprendeu Arthur.
-Quem te salvou de todas aquelas lutas estúpidas que você sempre arrumava?Hein?Fala pra mim por favor!Fala!Eu quero ouvir! - gritou Merlin.
Nora entrou rapidamente no estábulo e começou a observar aquela briga e a rir de tudo.
-O que você faz aqui? - perguntou o rei surpreso ao ver Nora,ali parada observando os dois.
-Eu...Err...Bem...Eu vou fugir! - respondeu ela.
Merlin olhou fixamente para o pescoço dela e suspirou.
-Você não pode fugir!Eu te proíbo! - respondeu Arthur.
-Olhe o pescoço dela Arthur! - disse Merlin.Arthur olhou com cuidado e viu as marcas dos dedos de Sor Kevin - outra vítima do escudo de sua esposa!Até quando ele vai fazer isso?Até que alguém morra?
-E você quer o que eu faça?Eu o mate? - perguntou Arthur.
-Mate sua esposa! - respondeu Merlin - ou a mande embora!
-Bani-la?Não ela é minha esposa! - respondeu Arthur.
-E quantos amantes ela teve em cada reino que fomos?Me diga Arthur!Você sempre foi cego!Sempre! - respondeu Merlin.
-Cale-se ! - gritou Arthur.
-Deixei-a fugir! - gritou Merlin.
-Mas para onde? - perguntou Arthur.
-Mande ela para o Forte dos Quatro,os reis de lá a aceitaram como protegida - respondeu Merlin.
-Mas eu não possou uma carta!Ou algo do tipo!E onde ela vai ficar pelo caminho? - perguntou Arthur.
-Sempre o mesmo tolo - respondeu Merlin suspirando.Merlin recitou algumas palavras e uma carta surgiu em suas mãos,este a entregou a Nora.
-Esta é a carta que deverá ser apresentada aos reis do Forte e esta aqui - ele tirou da manga de sua túnica e entregou a ela - são todos os lugares que você deverá visitar o nome do rei!
Nora fez o sinal de sim com a cabeça e guardou com cuidado cada carta.Merlin um cavalo para Nora e quando esta estava para montar e partir,o Rei a puxou e a lhe deu um beijo forte.
-Cuide-se - disse ele.
Nora montou em seu cavalo,se despediu deles e cavalgou noite à dentro.
-Porque a beijou? - perguntou Merlin.
-Porque eu estou apaixonado por ela - respondeu o rei.


Comentários

  1. Uou! Nora finalmente descobriu sobre o Ray, só falta a Fefe tbm do Dave. Vou adicionar essa cena do baile tbm na minha side story. Me inspirou em continuar mais um pouco. Não demore em escrever o cap da Fefe ehehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas