Sun King - Capítulo 4

John

John tentava tomar um pouco de café da manhã,mas seu estômago recusava tudo,mas mesmo assim,ele tomou um trago de cerveja.
-Vamos meu filho - disse sua mãe Maud,sentada à sua frente,vestindo um simples vestido verde claro e com um lenço da mesma cor um tanto quanto extravagante,enquanto o observava-o com um olhar de autoridade.
-John,obedeça sua mãe - disse seu pai Hebert,que observava o filho com o mesmo olhar de sua esposa.As vezes,Hebert batia seus pés como se estivesse marchando numa batalha,um tique nervoso adquirido nos tempos de cavaleiro,fazendo com que o barulho de o barulho de sua bota ressoasse por todo o salão - a vida tem que continuar.
"A vida tem que continuar",pensou John,mas naquele momento ele não queria continuar.Desde a morte de sua esposa,Alison,à menos de uma semana,ele não queria mais viver e estava pensando em seriamente em abdicar do título de Lorde do Mausoléu das Almas,para ser um cavaleiro livre,servindo a qualquer um rei,mas seria um desertor e a pena para desertores era com a morte.
-Pare de se torturar - disse sua mãe - não reviva mais aqueles momentos todos,pense em outras coisas!
Mas ele não conseguia,seus pensamentos reviviam a todo instante os dias alegres ao lado de Alison e quanto esta,começou a pigarrear sangue e pouco dias depois uma febre forte atacou,"Viva" fora sua última palavra e a morte a levou e John fez seu caixão,sua lápide e seu túmulo no cemitério perto da torre do Mausóleu,e com a ajuda dos pais delas preparou um pequeno velório no salão principal de sua casa e depois a enterrou,naquele dia,ele não havia derramado uma sequer lágrima,agora era pego chorando pelos cantos do castelo.
Seus pais ainda discutiam sobre o resto da vida de John e de quais moças poderiam ser escolhidas para que ele pudesse se casar rapidamente,enquanto os dois tagarelavam,John se levantou e saiu do grande salão da torre e começou a andar pelos vastos corredores que compunham aquela parte do Forte dos Quatro.Caminhou um pouco,cruzou com alguns cavaleiros,que lhe fizeram uma reverência,mas John seguiu quieto por todo o caminho e finalmente chegou perto de uma janela que se podia ver vilas que ficavam à frente do Forte,John tocou uma das paredes de pedra obsidiana,que estavam geladas que acabaram deixando sua mão que estavam quentes,geladas.O vento tocou levemente seu rosto,fazendo com que este se lembrasse novamente de Alison e começou a observar a vida mundana daquela vila,até que viu um pequeno garoto apontar para o céu,que estava azul,mas que estava sendo agora pintado por uma fumaça negra vinda um pouco mais ao sul.
-Salteadores! - gritou John.Um cavaleiro se aproximava e perguntou o que estava acontecendo e John respondeu que salteadores haviam invadido aquela pequena vila afastada do Forte,então o cavaleiro e John se apressaram e correram pelos corredores do Mausoléu das Almas,cruzando o grande salão onde seus pais ainda discutiam sobre sua vida,cruzaram mais alguns corredores,desceram as escadas e chegaram ao jardim principal que ligava todo o Forte e lá encontraram o Lord da Torre do Bico de Ouro,Roger Daltrey,ao lado de sua esposa,Marie,que estavam sentados num banco,observando pequeno lago que havia no centro do forte.
-Roger! - gritou John ofegante - Salteadores!Ao sul!
-Eu sei John,acalme-se - respondeu Roger afagando o grande ventre de sua esposa,que estava grávida - já me avisaram,uma pequena guarda nos espera,vamos.
Roger roubou um beijo de sua esposa e ele e John seguiram em direção aos estábulos,onde dois guardas ajudaram-os a vestir suas armaduras e montarem seus cavalos e os dois seguiram para uma pequena guarda constituída de 50 homens,25 usando o estandarte de Roger,um grifo amarelo sob um fundo azul e outros 25 sob o estandarte de John,uma aranha preta sob um fundo branco.
John seguiu na frente junto com seus homens,mandou dois batedores à frente do grupo e enquanto Roger junto com seus homens guardavam a retaguarda.Não demorou para que eles chegassem a uma pequena vila bem distante do Forte,onde se viam casas queimadas,choro de mulheres e crianças e um terrível cheiro de cadáveres e sangue.
John engoliu seco,olhou para aquele lugar devastado e lembrou-se de seu pai contando das batalhas que lutara,dos corpos com seus membro mutilados e fogo,o fogo devastando os lugares.Naquela época,eram histórias que ele ouvia antes de dormir e sonhava que era um cavaleiro,mas agora tudo era real e aquilo o assustava.
Roger mandou seus batedores vasculharem a área e enquanto os cavaleiros de John rondavam a floresta que cercava aquela vila.John começou a cavalgar lentamente,observando cada cadáver desfigurado jogado à merce dos corvos e lobos no começo da floresta,e quanto mais ele adentrava a floresta,os cadáveres aumentavam,que antes eram somente de homens,agora se via de mulheres e crianças e John praguejou alto,e chegou numa clareira,rodeada por grande pinheiros,onde se via ao lado esquerdo desta,um pequeno lago.De repente,ele escutou as folhas se remexerem,John desmontou do cavalo e pegou sua espada e foi em direção daquilo que se remexia e de lá saltou um esquilo,aquilo aliviou seu coração.
Foi então que uma seta atingiu seu cavalo e depois outras várias,John correu até o cavalo,mas viu que este já estava morto e quando viu ao seu redor,seis homens o cercavam.
-Ora ora vejam só,se não é o Rei do Mausoléu - disse um dos salteadores.John tentava distingui-los mas todos eram parecidos,altos,pálidos e com cabelos pretos - acho que você encontrou algumas novas peças para a sua coleção.
-Peças até demais - disse o outro rindo.
-Ou talvez,ele esteja nesta coleção - disse o outro se aproximando de John - oh que falta de educação por minha parte,nem nos apresentamos!Somos os Irmão Ursos,acho que já ouviu alguma história nossa,somos como você do Forte chamam?Salteadores e eu sou John,como você,reizinho.
-Ora seu...- gritou John correndo contra o outro John,mas o irmão urso fora rápido e desviou,e depois bateu com seu martelo no corpo de John,que fez com que este caíssem um pouco confuso e os outros Irmãos começaram a bater em John.Não devia ter me precipitado,pensou ele,papai ia me matar se visse isso.
E quanto mais os Irmãos o chutava,mais John tinha certeza que ia morrer,até que ouviu um uivo parecido com o de um lobo,ele percebeu que os Irmãos começaram a se afastar,o  irmão John disse que ia mata-lo depois e saiu correndo.
E quando acho que não aguentaria mais,uma jovem apareceu na frente de John e tocou com suas mãos quente as faces geladas de John as esquentando por um momento e ele sorriu e ela disse:
-Nós vamos te salvar!
E ele adormeceu.

Comentários

Postagens mais visitadas