Sun King - Capítulo 3.

Marianne

Marianne observou a biga com cautela.Fazia quase 3 anos que seu pai a proibira de pilotar uma,mas ela jamais esqueceu de como se pilotava.Era uma dama,mas sua alma clamava por liberdade,algo que desejava a muito tempo.
-Esta quase pronta - disse Rosie,sua melhor amiga,uma ferreira - só irei apertar mais alguns parafusos  das e depois,poderemos correr!Ah aquele escudo é seu!
Rosie apontou para dois escudos ao lado da biga.Marianne pegou um deles e soprou um pouco de ar e limpou o brasão de sua casa,uma rosa azul envolta da por duas folhas de louros verdades,com a manga esquerda de sua blusa.
-Você é a melhor ferreira que existe! - disse ela a Rosie,enquanto contemplava o escudo - oh muito obrigado Rosie!Obrigada por me ajudar com tudo e por ser a melhor amiga que existe!
-Não tem de que - respondeu Rosie,enquanto apertava com força o último parafuso da roda esquerda - estamos prontas,agora venha,vou te ajudar a colocar essa armadura.
Rosie pegou a cota de malha,entregou a Marianne,esta vestiu sobre seu gibão,depois Rosie pegou o peitoral e colocou nela,e depois ajudou-a a colocar as ombreiras e joelheiras e por fim o elmo,depois repetiu o mesmo em si mesma e  ao norte uma trombeta soou,já era hora da corrida começar.
Marianne foi até a arvore e trouxe seu cavalo,Pégaso e o de Rosie,Piper,prendeu o seu cavalo no lado esquerdo da biga e o de Rosie,no lado de direito.Rosie entregou um escudo para Marianne e esta prendeu em seu braço,Rosie pegou o outro e colocou em seu braço,pegou a lança,segurou esta entre o escudo  e Marianne estalou o arreio nas costas dos cavalos e este começaram a correr,em direção a pista de corridas,a 100 metros ali.
-A tempos eu não me sinto tão bem! - gritou Marianne à Rosie.
-Sei bem como é - respondeu Rosie com um risinho.
E depois de correrem um pouco,chegaram a uma pequena arena montada,com duas arquibancadas do lado esquerdo e três do direito.Ao centro do lado direito,estava o pai de Marianne,o rei de Sheffield,Edward Jones,o tio de Marianne,Brian,sua tutora Mary Quant e toda a nobreza que Marianne sempre destará e na arquibancada ao lado,estava o pai de Rosie,procurando sua filha.
A biga delas foi a última a se posicionar,ao lado esquerdo dela,estava o cavaleiro que representava o Reino do Norte,Fabrício Ezio,que era sobrinho do novo bispo do norte,e no lado direito,um cavaleiro vindo de Brisa Mar,o porto mais rico da Inglaterra toda,Richard Constable e o resto dos corredores,eram cavaleiros livres ou que serviam o Éden.
Edward Jones fez um pequeno discurso sobre a importância das corridas de biga,de como esta surgiram e do prêmio,qualquer coisa que o cavaleiro desejasse do rei,até sua filha,se este desejasse.
-O sonho dele deve ser me ver prenha e cuidando de mais 7 crianças - disse Marianne à Rosie.
-Acho que ele só quer seu bem - respondeu Rosie - meu pai quer que me case logo também,mas ele ainda vai esperar um pouco!Esta cedo para isso.
Marianne concordou e por fim seu pai disse:
-E que Deus,Jesus,Júpiter e Marte lhes deem proteção e sorte! - ele tirou um pequeno lenço branco de um dos bolsos,se aproximou da beirada da arquibancada e acenou este - Já!
Ao ouvir isso,todos os corredores se desesperaram e saíram em disparada,Marianne estalou com força os arreios,os dois cavalos relincharam e saíram em disparada,Rosie segurou firme na ponta da biga para não cair e tentou equilibrar a lança que segurava.Marianne estalava mais e mais o arreio dos cavalos,para ultrapassar cada uma das outras bigas,quando passaram da primeira volta,já estavam na 4º posição,foi quando a biga que o ex-namorado de Marianne,Jeffrey Johnson se aproximou e enfincou sua espada na roda esquerda da biga delas,Marianne praguejou contra ele e empurrou este com seu escudo,fazendo com que ele,seu escudeiro e sua biga caísse no chão e os cavalos saíssem correndo.A platéia ficou chocada,mas continuou a apreciar a corrida.A biga das garotas continuou a se aproximar mais das primeiras posições quando,no final da segunda volta,a biga do Norte se aproximou e o escudeiro chutou a roda direita fazendo com que esta se soltasse,Rosie foi rápida e deu um chute na roda e esta voltou ao seu lugar,ela pegou a lança e empurrou os dois cavaleiros e estes caíram no chão praguejando em latim.Por fim,depois de muitas quedas e quebras,já na última volta,sobraram somente a biga de Marianne e de Richard,os dois travaram um duelo biga a biga,fazendo com que estas quase caíssem.Até que Richard bateu seu escudo nas costelas de Pégaso e alguns de seus pelos pretos brilhantes saíssem de seu corpo,Marianne ficou tão revoltada com aquilo que tomou a lança de Rosie e enfincou esta na roda destes e empurrou com seu escudo Richard,fazendo com que sua biga e seus cavalos caíssem.Rosie olhou para traz para certificasse que não havia ninguém estivesse as seguindo ainda,e cruzaram a linha de chegada.
A platéia foi ao delírio com as campeãs,Edward acompanhados de seus escudeiros desceram de seus lugares na arquibancada,trazendo duas coroas de louros cada e Rosie e Marianne se ajoelharam na frente destes.
-Por favor nobres cavaleiros,tirem seus elmos para que eu possa coroa-los - disse Edward.Rosie e Marianne tiraram com cuidado seus elmos revelando primeiramente os cabelos cor de fogos de Rosie e os pretos de Marianne,chocando todos os expectadores da corrida.
-Olá papai - disse Marianne a Edward.
-Eu não sei se eu te mato ou te abraço! - gritou ele com raiva.
-Só não mate a Rosie,por favor - respondeu ela rindo.
-Sua...Argh,Joseph me de essa coroa de louros - disse Edward,tentando se acalmar.Edward tomou a coroa da mão de Joseph e com cuidado colocou na cabeça da filha e depois,colocou na cabeça de Rosie.Edward viu que Jack pai de Rosie se aproximava ainda um pouco incrédulo com a situação,eles se cumprimentaram e Jack acabou dando uma bronca em Rosie.
-Mas enfim,qual será o pedido de vocês duas? - perguntou Edward.
-Quero que Rosie,forje uma armadura para mim - respondeu Marianne,deixando seu pai boquiaberto.

Comentários

  1. Os reis piram na filha princesa usar armadura hauahauhaua. Agora quero ver como a Rosie vai forjar essa armadura e conhecer o Clapton, mas este vai colando os olhos na Lady Pattie, amada de Sor George Harrison. ahuahauahuahau adorei o final imaginei que o pai da Marianne deve ter ficado com cara de espanto meme kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas