Sun King - Cap. 2

Ray

Ray olhou para o céu cinzento e tentou procurar o sol,mas desistiu ao olhar para o norte e ver que nuvens pretas como fumaça vinham se aproximavam do castelo.
-Dizem que o Sol,foi fazer uma visita ao seu xará do norte - disse seu irmão Dave,tirando Ray de seus mais profundos pensamentos - e nos mandou a chuva.
-Aqui sempre chove - suspirou Ray,como se não tivesse outra certeza sobre o tempo - e tenho certeza que o norte não significará nada para nós.
-Temos que tomar cuidado - advertiu Dave,enquanto seguia Ray pelo jardim de volta para casa - ele pode invadir Golden Gate!E se isso acontecer,estaremos ferrados!
-O Norte no momento não nos atacará no momento - falou Ray - nossa maior preocupação agora,é com o Reino de Gales,caso eles nos invadam,que seria uma tremenda de uma idiotice.
-Mas e o Reino do Éden?Dizem que ele esta armando cavaleiros!Isso pode ser uma ameaça - Ray parou e encarou seu irmão por um instante.Todos os dias,Dave lhe fazia estas mesmas perguntas sobre se cada lugar invadisse Golden Gate,o que lhe deixava muito irritado.Ray tomou o arco que Dave estava segurando e tirou uma flecha da aljava que estava presa em sua costas e mirou no num arco a 5 metros da casa e atirou acertando bem ao centro deste.
-O Reino do Leste nem tem um exército - bufou Ray,entregando o arco de volta a Dave - e sua maior preocupação no momento é casar a filha dele!Agora para de me importunar com tais perguntas!
Quando Ray voltou a caminhar,viu que Eleonora,sua noiva o observa perto da entrada do castelo.Apressou-se deixando seu irmão para traz,chegando ofegante até ela,abraçando-na e dando um beijo suave em seus lábios.
-Você tem uma boa mira - disse Nora saindo de seus braços e limpando seu vestido de cetim azul claro.
-Agradecido - respondeu ele fazendo uma reverência e estendeu seu braço direito para que ela segurasse.
-Se papai me pega aqui,ele me mata e me transforma em freira - disse ela em meio risinhos,enquanto os dois caminhavam por um longo corredor até o centro do castelo.
-Eu discordo - disse ele - estamos prometidos um ao outro desde que tínhamos 11 anos,então não há o que temer.
-Mas acho que você ainda não conheceu a fúria de Eddard Smith - advertiu ela.Quando estavam próximos a entrada do grande salão,encontraram junto a porta o filho do Mestre da Moeda do pai de Ray,Gabriel WoodStock.
-Boa tarde - disse Nora fazendo uma reverência formal a Gabriel.
-Uma boa tarde para você também,senhorita - disse Gabriel,fazendo uma reverência a Nora - Davies.
-WoodStock - respondeu Ray num tom seco.
-Se quer falar com o seu pai - disse Gabriel - vai ter que esperar,ele esta em reunião com o meu pai no momento.
-Ah,obrigado pela informação - agradeceu Ray.
-Não tem de que - respondeu Gabriel.
-Vamos Ray,estou com muita fome - falou Nora,puxando o braço de Ray e virou-se para Gabriel  - se quiser se juntar a nós para almoçar,seria uma grande honra para nós.
-Fica pra próxima - respondeu Gabriel - eu já almocei com o senhor meu pai.
-Então até logo - respondeu Nora simpáticamente.
-Até - respondeu Gabriel.
Ray a puxou pelo braço e levou para uma pequena mesa na qual preparam o banquete.Na mesa estavam sentados já o pai de Nora,Eddard Smith,ao seu lado estava Robert McGold,conselheiros do castelão de Golden Gate,o irmão mais velho de Nora,George, e os filhos de McGold,Brandon,Jon e Felicity,a melhor amiga de Nora.
-Mamãe não virá papai? - perguntou Nora se sentando ao lado do irmão.
-Sua mãe e senhora McGold tem assuntos para tratar - respondeu Eddard num tom severo - talvez se junte a nós depois.E você Ray,gostaria de almoçar conosco?
-Ah seria bom - responde Ray. Ray se sentou ao lado de Brandon e sorriu,e preparou um pequeno prato com um pedaço de peixe,guizado de rins de boi e purê de batata.Olhou para Nora e viu que esta conversava alegremente com irmão,olhou para os McGolds ao seu lado,sentiu vontade de conversar com eles,mas preferiu o silêncio,e viu que Dave se sentou ao lado de sua prometida,Felicity.Pouco depois,Eddard começou a conversar com ele sobre suas intenções em relação a Nora,e sobre o futuro dele como castelão de Golden Gate.
E então seu pai,Peter Davies,surgiu por meio de uma porta perto da entrada da cozinha,enquanto caminhava,sua espada presa no cinto atado a sua calça ressoava por todo o salão.
-Raymond,David,Eddard e Robert,venham - chamou o Peter Davies,o castelão de Golden Gate.Os quatro se levantaram e seguiram o patriarca dos Davies até a sala do conselho,que ficava ao norte do castelo,sem dar nenhuma palavra.Se sentaram um de cada vez,e foi então que seu pai falou:
-Tenho péssima notícias para nós - disse ele rispidamente - a corte do Rei Arthur e o próprio rei irão vir morar aqui.
Quando ouviram isso,todos ficaram chocados,principalmente Ray.Ele não conhecia entender o exato por quê daquilo tudo ocorrer.A paz que teria de se casar e ter filhos em Golden Gate,estava acabada.
-Mas o por que eles estão se mudando pra cá,pai? - perguntou Ray.
-Os Franceses dominaram Camelot - respondeu - e a guerra finalmente começou.

Comentários

Postagens mais visitadas