Glow Girl - Capítulo 2.

John segurou minha mão como se estivesse precisando de mim como se nunca estivesse precisando,ele estava com medo,dava nitidamente em seu rosto.Tudo porque ele odiava falar em público.
O Who iria conceder uma coletiva de imprensa para explicar sobre o novo disco que eles lançariam nos próximos meses.O disco tinha a ideia básica de homenagear o rádio em si,eles até criaram propagandas de produtos fictícios para "vende-los" no finais de cada música.Algumas delas até ajudei John a criar!
John andava de um lado para outro com medo e assustado.Ascendia e apagava um cigarro atrás do outro.Bebia água e depois bebia café,e logo em seguida,acendia outro cigarro.Eu temia que ele passe mal de tanto medo.
-Acalme-se John - dizia eu,andando atrás dele,enquanto ele andava em círculos no backstage de um estúdio de fotografia,que ficava no centro de Londres.Quanto mais eu falava com ele,mais ele ficava assustado.Keith dizia que ele sempre ficava sempre assim antes de entrevistas ou em programas de T.V ou antes de começar um show.Pete tentou acalma-lo,mas não conseguiu.Roger nem dera sinal de vida e Chris Stamp e Kit Lambert,respectivamente o empresário e o produtor da banda,estavam mais ocupados do que tudo.Sobrou pra mim acalma-lo.
-John!John!-chamei -o e ele pareceu não me escutar.Mordi meu lábio de raiva e gritei - JOHN ALEC ENTWISTLE!Pelo amor de Deus!Acalme-se,meu amor!
Keith olhou aquilo e se encolheu no sofá em que estava sentado,Pete fez o mesmo e Kit e Chris olharam rapidamente e depois voltaram ao trabalho.
Ele segurou minha mão e as colocou em seu peito,no lugar de seu coração,que batia mais alucinado que a bateria de Keith.Ele respirou fundo,e tornou a pegar outro cigarro,mas seus dedos mal conseguiram acender o esqueiro de tanto que suas mãos tremiam.Peguei o esqueiro e acendi seu cigarro.
-Um,dois,três - falei - viu?Você esta mais calmo.
-Obrigado - sussurrou ele - eu me pergunto o que seria de mim,sem você,Ana.
-E eu me perguntou,o que seria de mim sem você meu amor...
-5 minutos - disse Roger aparecendo do nada.
-E agora o que eu digo a todos aqueles jornalistas? - perguntou John,voltando a se apavorar.
-Diga que esta compondo músicas novas,gravando algumas,coisas desse tipo - respondi.
-Falarei que todas as ideias das minhas composições foram por causa de você - disse ele.
-Pode ser - respondi sorrindo.Ele sorriu de forma apaixonante,que me fez quase gritar,mas me controlar.
-2 minutos - disse Roger,acabando com os minutos de calma.
-Vai dar tudo certo - sussurrei,tentando acalma-lo novamente.Ele sorriu novamente,e roubou-me um beijo e me entregou seu cigarro,enquanto Keith o puxou pelo braço,era hora de começar aquela entrevista.

***
-Então você é a famosa Anastacia Rosely! - disse uma garota  um pouco maior que eu,,de cabelos pretos bem lisos que viam até os ombros,com uma franja cortada no final da testa,como a minha e usava um vestido que vinha até metade dos joelhos,marrom com listrados,era bem branca,mas dava pra notar que adorava tomar um pouco de sol e usava botas pretas iguais a que Nancy Sinatra usava.
-Sim,sou eu mesma - respondi - e você seria...?
-Marie Greyhound - respondeu ela - sou a namorada de Roger.John falou bastante sobre você!Ele disse que você também é jornalista!
-Eu sou formada em jornalismo - respondi,dando uma tragada no cigarro que John me dera- mas nunca exerci minha função.
-Mas por que? - perguntou ela - John disse que você escreve muito bem!
-Nunca mandei nada meu para nenhuma redação - respondi.
-Bem,eu trabalho agora como editora na Rolling Stone - disse ela sorrindo - você pode me dar algo que você tenha escrito e eu mostrou para meu chefe,pode ser?
-Claro! - respondi alegremente - eu acho que tenho um conto comigo,é que eu trouxe para mostrar para o John,mas acabou nem dando.Quer ver?
-Sim,claro. - respondeu ela.Procurei minha minha bolsa,estava no sofá,abri ela,remexi até encontrar um pequeno pedação de papel dobrado em várias partes e entreguei a ela.
-Obrigado - respondeu ela pegando o papel - tenho certeza que irei gostar.
-Boa leitura,então - respondi sorrindo.
***
Passei boa parte da entrevista conversando com Marie,falamos sobre como é namorar um astro do rock,uma coisa realmente normal para nós,sobre jornalismo,sobre tudo,e acabamos nem notando que a coletiva já estava quase no fim.
-Uma última para você,John - perguntou um jornalista - para quem você dedicaria este disco?
-Bem...para a minha namorada - respondeu ele.
-E quem seria essa garota de sorte? - tornou a perguntar o mesmo jornalista.
-Hum...isso é segredo - respondeu ele - ela é só a minha pequena!Obrigado a todos vocês,espero que comprem o disco quando ele for lançado!Obrigado!
E os quatro se levantaram,Keith bateu a perna na mesa a sua frente e praguejou alto,todos riram.Eles agradeceram novamente e se retiraram.
Quando entraram no backstage,Marie correu para os braços de Roger e eu fui em direção de Ox.Ele me abraçou fortemente e me roubou outro beijo.
-Obrigado - sussurrou ele - por me dar apoio e me inspirar!
-Ah não tem de que - respondi corando.
-Ah Ana como você fica linda de bochechas vermelhas! - disse Keith rindo.John olhou para ele,como quisesse mata-lo,mas este só continuou a rir.
-Enfim,nós vamos ao estúdio,você quer ir também? - perguntou John
-Claro! - respondi alegremente.

***
-Nem tinha notado que já são 20h00 da noite - falei - passamos a tarde toda lá.
-É verdade - concordou John - Marie me falou que vai levar um texto seu para mostrar para o chefe dela!Eu estou muito feliz por isso!
-Eu estou com medo - falei a ele.
-Por que? - perguntou ele preocupado.
-Tenho medo dele não gostar do que eu escrevi - falei a ele - e se isso não acontecer?E se ele mostrar a outro jornalista de outra revista?Ninguém vai querer aceitar meus textos!
-Acalme-se meu amor - disse ele me envolvendo em seus braços,me acalmando do mesmo modo que eu o acalmei na coletiva de imprensa - você é a maior escritora que conheço!Tenho certeza que você irá conseguir esse emprego!
-Deus te ouça - respondi.Ele bebeu mais um gole de cerveja e beijou minha testa.
-Ei Ox - chamou Pete - é hora de você cantar.
-Eu já volto,minha pequena - ele me entregou sua cerveja e me roubou outro beijo - depois tenho que te mostrar uma coisa.
-Tudo bem,vou te esperar! - respondi 
***
-Sente-se aqui meu amor -disse John,pegando uma cadeira e colocando na frente de outra ,onde ele se sentou e pegou pegou um violão,me sentei enquanto ele arrumava um violão.
-Eu e o Pete estamos compondo umas músicas juntos - disse ele - e elas são sobre você!
Não pude acreditar!Ela estava compondo músicas sobre mim!Eu!Justo eu!A pessoa mais solitária do mundo!
-Uma delas é esta - disse ele começando a tocar.

She wasn't a fool
That glittering girl
She followed the rules
That shimmering pearl
Said the rules mama preaches
Go down when they break
The themes mama teaches
You just gotta shake...
-Ainda estamos compondo ela - disse ele - se chama Glittering Girl e a outra é essa:
Separates and lingerie, seven pairs of shoes,
Lots of Woolworth's makeup, a pair of Black Watch trews,
Your out-of-tune piano, sentimental photographs,
A million little memories, a million little laughs...
-Esta se chama Glow Girl - disse ele pousando o violão num apoiador - você gostou?
-Eu adorei John - abrace-o,beijei-o e comecei a chorar de tão emocionada que eu estava.Duas músicas!Duas músicas sobre mim!Ainda não conseguia acreditar.Limpei minhas lagrimas e disse - vamos para minha para minha casa,jantaremos lá.
Ele sorriu e me beijou novamente.Eu não precisava mais de nada na minha vida.





Comentários

  1. Anastacia ganhou de vez o John e inclusive ela está se tornando um fator de grande importância na vida dele. To louca pra ver tbm como será o relacionamento deles com a familia dela, a aprovação dela na Rolling Stone e ela contando mil novidades e tbm a mais obvia: o contato dela com Eric Clapton. hehehe Adorei o cap da fanfic!^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas