Glow Girl - Capítulo 1.



O cheiro de cigarro era forte,que acabava sendo meio nauseante para aqueles que entravam no café,mas rapidamente se acostumavam com o cheiro,passando a não sentir que ele estava mais lá,de tanto que as outras pessoas fumavam.
Tentei esquecer as pessoas e me concentrar em ler “Um Estudo em Vermelho” de Arthur Conan Doyle,era a quarta vez que lia este livro por pura saudade de ler,enquanto bebia um pouco de café,num dia nublado comum de Londres.
Enquanto lia,percebi que havia um rapaz me observando como se eu não entendesse a razão de eu estar lendo naquele instante,dava para perceber naqueles lindos olhos azuis,que pareciam o mar em seu dia mais calmo.Ele sempre me observava lendo,todos os dias,nos mesmo horário.
–Você tem olhos bonitos – disse uma voz de um homem calmamente.Quando olhei,vi o rapaz da outra mesa sentado na minha frente,com um sorriso de matar qualquer uma.
–Er..obrigado! –respondi meia sem jeito arrumando meus óculos.
–Eu já li esse livro,a muito tempo atrás –disse ele apontando para o livro –mas já faz muito tempo,nem lembro da história mais.
–É um de meus favoritos – disse a ele.
–Quantas vezes já o leu?
–Umas quatro vezes só.
–Só?Eu mal consigo ler uma revista!Quem dirá um livro!
–Eu amo livros!Sem eles não seríamos nada...
–Gosto disso em você,é diferente das outras garotas que conheci...posso lhe perguntar uma coisa?
–Claro!Pode perguntar o que quiser!
–O que uma mocinha tão meiga,vem sempre a um café sozinha para ler?
–Gosto de tomar café,ler e buscar inspiração para escrever,então uno o útil ao agradável.Pena que muitas pessoas não entendam isso.
–Ah você também escreve?Eu escrevo poemas,sonetos,e muita coisa que me vem a cabeça...
–Eu gosto de escrever histórias,contos,crônicas...mas acho poemas muito difíceis de serem escritos,nunca consigo rimar nada ou tudo fica esquisito!
–Um dia quero ler um de seus textos,mocinha!
–Pode deixar,um dia eu lhe mostro sim.
–Vejo que seu café esta acabando,vou pedir outro para nós dois,espere um pouco!Ei Steve!Traga mais café para nós por favor!
–Pode deixar!
Pouco depois Steve,veio e encheu nossas canecas de café, e continuamos a conversar sobre livros,poemas,o que gostávamos de ver na t.v e tudo mais,e nem vimos o tempo passar de tanto que conversamos.Olhei no relógio,17h30,eu estava atrasa,muito atrasada,teria que encontrar Maggie em seu apartamento para irmos no show do The Who,dali a pouco.
–Meu Deus!Estou atrasada demais!Tenho que ir embora!
–Espere mais um pouco,por favor!
–Não posso!Tenho que ir na casa de minha amiga ainda!
–Entendo...amanhã agente pode tomar um café?
–Claro!Amanhã no mesmo horário?
–Tudo bem,ah pode deixar que eu pago o café.
–Muito obrigado e até logo.
–Até.
Quando sai do café,notei que ele ainda me observa com uma cara de “volta para cá pra gente conversar um pouco mais”,mas não podia ‘furar’ com Maggie e eu estava muito afim de ir naquele show para conhecer o Who,pois até agora,só havia escutado uma única música deles no rádio e queria conhecer mais a banda.Acenei para ele e me lembrei que não havia dito meu nome à ele e ele também não falou seu nome,mas em alguma outra oportunidade eu diria a ele.
Fui correndo para o apartamento de Maggie e quando cheguei lá,estava quase morrendo por ter corrido dois quarteirões,e ainda tive que comprar cigarros para Maggie,já que ela ainda estava se aprontando para o show,e depois de muito esperar,ela finalmente terminou de se aprontar e fomos ao pub chamado “Bem Vindo ao Show!”,um pub nada pequeno,o maio que já tinha visto em minha vida até agora.
O show ainda não havia começado e Maggie já tinha me abandonado,para ir atrás de um cara como sempre fazia em todos os lugares que nós íamos juntas,dava uma certa raiva no começo –Na época da faculdade – mas já me acostumei com tudo.
–Vai comprar um cigarro Ana,eu já venho! –disse ela se afastando de perto de mim,junto com um cara – eu só vou ali com o Greg e já volto!Não suma viu?
–Tudo bem – respondi.Fui no bar,perguntei se eles vendiam cigarros,e o barman respondeu que sim,e acabei comprando um maço,já que Maggie sempre esquecia os dela e pegava os meus já,mesmo não fumando muito.Pedi uma Coca-Cola,ascendi um cigarro e tentei me distrair um pouco.Pouco depois Maggie chegou com Greg e anunciou que estavam namorando.
–Meus parabéns – disse eu tentando não dizer pra aquele cara,que ela o dispensaria na próxima semana,mas tudo bem,deixemos eles dois serem um pouco felizes.
–Venha Ana!- gritou Maggie,me arrastando para a perto do palco –o show já vai começar!!
–Senhores e senhores –anunciou um homem vestido totalmente branco naquela escuridão imensa que estava aquele lugar –com vocês,THE WHO! –e depois desse anuncio apareceram, e foram para seus lugares no palco...e espere,o que o rapaz conversou comigo no café agora pouco esta fazendo tocando com a banda?Espera ele é da banda?Oh meu Deus!
–Boa noite a todos vocês – anunciou um rapaz loirinho baixinho no microfone –espero que gostem eu show!
–Esse Ana,é o Roger –disse Maggie para mim – e aquele outro alto é o Pete,o baterista é o Keith e...
–Eu conversei com aquele cara ali – disse eu apontando para o rapaz com que eu tinha conversado no café a pouco tempo atrás –agora pouco no café antes de vir para cá!
–Você só pode estar de brincadeira?Conversa com John Entwistle num café?Você só pode estar de brincadeira comigo!
–Não estou brincando!Isso é sério!Conversamos sobre o falamos sobre Sherlock Holmes,sobre gostarmos de escrever,ele até me pagou um café!
–Ainda não acredito em você!
–Pois,devia você é minha amiga!
Pouco depois surgiu um garçom com um pedaço de papel e me entregou e apontou para John e disse:
–Foi aquele moço que mandou para você.
–Obrigado – agradecendo e pegando o guardanapo –não disse?
–Tá eu acredito em você agora!- disse ela um pouco brava com aquilo tudo – agora vamos!Leia!!
“Olá mocinha quer conversar mais um pouco comigo?Venha ao meu camarim depois do show.
Ox.”
–Ox?-perguntei um pouco surpresa enquanto escutava a primeira música que falava sobre a nossa geração.
–Ox é o apelido dele!Oh meu Deus!Você conversar com ele não vai?
–Er... acho que sim...mas...
–Mas o que menina?Anastacia Rosely você tirou a sorte grande!Sabe quantas garotas queriam estar no seu lugar agora?Várias!!!
–Tudo bem,eu vou – respondi um pouco relutante olhando para John,enquanto este sorria para mim.Num determinado momento,John chegou perto do microfone e anunciou:
–Gostaria de dedicar a próxima música a uma mocinha muito especial para mim e a música se chama “I Don’t Mind”. – assim,meu coração quis saltar pela boca e abraça-lo.
E depois de algumas músicas,Roger anunciara que a última música “The Kids Are Alrigt “ , e Maggie segurou meu braço fortemente e me puxou:
–Vamos,Ana!Eles vão destruir os instrumentos agora!Esta na hora de encontrar John!- gritou ela,enquanto corríamos para os camarins.
–Será que eles não vão barrar agente?- perguntei apreensiva.
–Não,se não eu bato em todos eles!
E quando chegamos lá,encontramos John enfrente ao seu camarim secando seu suor com uma toalha.
–Olá mocinha!Que ironia te encontrar aqui!
–Er...pura coincidência!
–Não fomos apresentados formalmente,eu sou John Entwistle ou Ox.E você?
–Anastacia Rosely,muito prazer. – ele estendeu sua mão e nos comprimentamos
–Seu nome é tão bonito quanto seus olhos.
–Oh obrigada. – sorri e ele afagou meu rosto e calmamente me beijou.
–Desculpe – disse ele envergonhado.Olhei para Maggie,ela estava ao ponto de gritar de tanta felicidade.
–Não,tudo bem – respondi.
–Quer tomar um café comigo amanhã?
–Sim – respondi e nos beijamos mais uma vez.
–Então até amanhã,mocinha.
–Até amanhã.
E assim passeio o resto da noite desejando me encontrar com John,para mais um café.

Comentários

Postagens mais visitadas